Home Ferroviária

Pela primeira vez, defesa da Ferroviária não foi vazada dentro do Paulistão

Treinador Elano Blumer comemorou o feito do último sábado, quando a Locomotiva venceu o Guarani por 1 a 0, na Fonte Luminosa

54
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

A vitória da Ferroviária sobre o Guarani rendeu alívio e comemorações pela equipe continuar viva na briga contra o rebaixamento dentro do Paulistão 2023.

Outro fato também rendeu alegrias por parte da Locomotiva, principalmente do sistema defensivo. Pela primeira vez na competição, a equipe não sofreu gols e conseguiu sair com os três pontos atuando na Fonte Luminosa.

No geral, a equipe grená tem a segunda defesa mais vazada com 16 gols sofridos, ficando a frente apenas da Portuguesa, que sofreu 17.

Para o treinador Elano Blumer, a execução do plano de jogo acabou dando certo, principalmente com as entradas de Tito e Antônio pelos lados de campo, tirando a pressão alta proporcionada pelo Bugre, buscando as bolas longas para o ataque.

“A ideia de jogo contra o Guarani era preciso dois meninos de beirada pra eu ter velocidade, porque, quando a gente era pressionado, sabia que a linha deles era alta e tínhamos que fazer a bola longa para o John Kennedy brigar e ter dois caras de velocidade e, consequentemente, precisava de gente de força no meio de campo, que são Pablo e Xavier, pra pegar o individual deles. Então, elas não conseguiram criar muito com isso e conseguimos sufocar eles um pouco”, analisou o treinador.

Mesmo com uma linha de quatro no sistema defensivo, Elano ainda não sabe se manterá o mesmo plano de jogo para a partida contra o Palmeiras, até por conta da qualidade do adversário, mas espera que a equipe possa criar dificuldades para eles também.

“Lá, a qualidade é de todos os lados. Chutam, driblam e cabeceiam bem, e tem o treinador também (risos). Eu quero chegar nesse nível também, mas eu acredito que eles terão dificuldades. Vamos com mais confiança e teremos também mais gente à disposição. Temos que respeitar o Palmeiras, pois vai jogar em São Paulo e terá a força de sua torcida”, concluiu o técnico.

Com a semana cheia de trabalho, a Ferroviária enfrentará o Palmeiras no próximo domingo (26), às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo.