Início Destaques

Por surto de Covid-19, Marcílio Dias pede adiamento de jogo contra a Ferroviária

17 jogadores e toda comissão técnica testaram positivo para o coronavírus; Partida está marcada para este domingo, às 18h, na Fonte Luminosa

101
Crédito: Reprodução / CNMD

Um surto de coronavírus atingiu todo o grupo do Marcílio Dias, atual adversário da Ferroviária na segunda fase do Brasileiro da Série D.

A equipe que se preparava para a disputa do jogo de volta, neste domingo, às 18h, em Araraquara, acabou confirmando o contágio de Covid-19 em 17 jogadores. Toda a comissão técnica, inclusive o treinador Waguinho Dias, também testaram positivo para doença e estão impossibilitados de integrarem a equipe.

Com apenas 12 jogadores à disposição, a diretoria do Marinheiro entrou com ofício junto a CBF para o adiamento da partida deste final de semana. Ainda não se sabe se a entidade levará o caso adiante e a decisão segue indefinida.

No jogo de ida, realizado em Itajaí, Santa Catarina, as equipes ficaram no empate por 0 a 0.

Já a Locomotiva também passou por momento delicado nesta semana em relação ao Covid-19. Parte do elenco que disputa a Copa Paulista e 10 jogadores testaram positivo para doença, mais o treinador Márcio Griggio e membros da comissão técnica. A equipe acabou sendo composta por jogadores que atuam no Sub-20 e foram eliminados pelo Marília na fase quartas de final.

Na manhã desta quinta-feira, o clube emitiu uma nota falando que todos os testes realizados nas categorias de futebol, os resultados foram negativos e o grupo da Série D segue preparação para o jogo decisivo.

Confira as notas divulgadas pelos dois clubes nesta quinta-feira:

MARCÍLIO DIAS

Nota oficial: Marcílio Dias protocola pedido de suspensão de partida. Surto de Covid acomete atletas e comissão técnica.

O Clube Náutico Marcílio Dias protocolou junto à CBF, na tarde desta quinta-feira, um requerimento urgente solicitando a suspensão da partida do próximo domingo, diante da Ferroviária, pelo Campeonato Brasileiro da Série D.

Por intermédio de seu Presidente, em conjunto com o Departamento Jurídico e Departamento Médico, através dos diretores Tarcísio Guedim e Felipe Zamboni, o Marcílio Dias realizou tal pedido devido a um surto de Covid-19 que acometeu toda a comissão técnica e grande parte do elenco de atletas. Os resultados dos exames saíram nesta quinta-feira.

A região da Foz do Itajaí, bem como praticamente todo o Estado de Santa Catarina, está em situação gravíssima de contágio, mortes e ocupação de UTIs, chegando neste momento ao pior índice de toda a pandemia em termos de contágio e número de infectados. Mesmo com todos os cuidados e protocolos seguidos pelo elenco, não foi possível blindar o grupo.

Ao todo são seis membros da Comissão Técnica positivados, inclusive o treinador Waguinho Dias. No grupo de atletas, somente 12 estão aptos no momento para entrar em campo, a maioria de jogadores que já foram infectados anteriormente pela Covid-19.

Foram 17 resultados positivos somente nos testes realizados nos dias 09 e 10 de dezembro. Contando com atletas em recuperação da Covid de resultados anteriores, são 20 pessoas fora de condições de participar desta partida decisiva. Além disto, existe ainda o risco de atletas que não testaram positivo nestes últimos dois dias estarem já contaminados, por estarem em contato direto com os demais, e ainda não apresentarem resultado positivo.

O Clube agora aguarda o posicionamento da CBF perante a situação calamitosa em que se encontra o grupo de atletas e comissão técnica, suspendendo a partida deste domingo até que o Clube possa ter as condições mínimas de participação na partida.

FERROVIÁRIA
NOTA OFICIAL

A Ferroviária Futebol S/A comunica que, os testes realizados nas demais equipes de competição do clube realizados na terça e quarta-feira, todos deram negativos.

Todos os colaboradores que positivaram para Covid-19, seguem isolados e com acompanhamento do Departamento Médico do Clube.

Reiteramos que a Ferroviária está atenta aos casos de Covid-19 dentro do clube e continuará dando máxima atenção a todos os colaboradores.