Home Ferroviária

Roberta Batista analisa o empate da Ferroviária diante do Flamengo

Treinadora viu boa intensidade das Guerreiras Grenás, mas lamentou as chances de gol desperdiçadas pela equipe

56
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

A Ferroviária acabou arrancando o empate por 1 a 1 diante do Flamengo, nesta segunda-feira, pela terceira rodada do Brasileiro Feminino.

O time acabou perdendo os 100% de aproveitamento e viu o Internacional abrir dois pontos de diferença, se isolando na liderança na competição.

Após o jogo, a treinadora Roberta Batista analisou o comportamento das Guerreiras Grenás diante do time rubro-negra e viu como positiva a intensidade da equipe na marcação, mas lamentou as chances desperdiçadas pela equipe.

“No primeiro tempo, fizemos um bom jogo. Conseguimos imprimir uma boa velocidade, fomos bem agressivas defensivamente e recuperamos diversas bolas no campo de ataque. Infelizmente, não conseguimos concluir algumas jogadas”.

“Já na segunda etapa, o cansaço começou a surgir, começamos a chegar mais atrasadas nas jogadas. O Flamengo começou a crescer na partida e acabou sendo um jogo equilibrado. Mais para o final, tivemos mais chances de gol, infelizmente teve uma clara e não conseguimos e concluir. Agora, é seguir trabalhando forte para corrigir os erros que cometemos”, comentou a treinadora em coletiva pós-jogo.

Outro ponto abordado por Robertinha foi na questão da lentidão na transição das jogadas, tanto que a equipe acabou errando na saída de bola justamente no lance que originou o gol do adversário.

“A nossa saída de bola está muito lenta, podemos sair com mais qualidade e trabalharmos neste momento da definição, que é o que faz a diferença dentro da partida”, contou.

Com uma semana cheia para trabalhar, a Ferroviária foca agora no confronto diante das Gurias Coloradas, partida que acontece no domingo (27), às 18h, na Fonte Luminosa.