Home Ferroviária

Roberta Batista fala sobre a preparação da Ferroviária para o confronto diante do São Paulo

Treinadora analisou o próximo adversário e mantém mistério sobre a escalação

59
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

A Ferroviária fez os últimos ajustes para o duelo deste sábado (18) diante do São Paulo, às 11h, em Cotia, pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino.

Mesmo com poucos dias de trabalho, a treinadora Roberta Batista destacou a intensidade da equipe nos treinamentos e que tem buscado algumas soluções na equipe que não vence há dois jogos dentro da competição e pode sair do G8 em caso de derrota.

“O trabalho tem sido bastante intenso e a gente tem buscado algumas opções, tanto de sistema, como a maneira de jogar. Entendemos que nas últimas partidas poderíamos ter feito coisas melhoras e a gente tem buscado algumas soluções, fazendo um trabalho bastante competitivo para que possamos buscar a vitória no sábado”, contou.

Sobre o próximo adversário, o São Paulo vem de vitória no clássico diante do Palmeiras na última segunda-feira. Mesmo desfalcada, o treinador Lucas Piccinato conseguiu fazer que sua equipe fizesse uma partida sólida, explorando os lados do campo com as presenças de Cacau e Nana.

Robertinha destacou também o equilíbrio que existe no rival, com o tripé formado por Maressa, Formiga e Yaya, além da última linha, que foi formado por Fe Palermo, Pardal, Thais Regina e Dani. Por isso, espera muitas dificuldades jogando em Cotia.

“É uma equipe que pode ter sofrido algumas alterações, mas tem uma identidade muito clara. Por mais que tenha estas modificações, independente de quem estiver jogando pelos lados, fazem um jogo muito vertical e agressivo. Temos que ter muita atenção. O meio-campo traz um equilíbrio para a equipe, com jogadoras podendo flutuar entre as entrelinhas e criarem situações de gols, além de um setor defensivo muito forte. Já enfrentamos algumas vezes o São Paulo e temos que ter muita atenção neste jogo”, analisou a técnica grená.

Com o treinamento finalizado nesta quinta-feira, a treinadora manteve o mistério sobre a escalação para o jogo de sábado: “Não posso abrir se vai ter alguma alteração ou não, mas o que eu posso dizer é que temos buscado algumas alternativas”, declarou.

A delegação grená segue viagem na manhã desta sexta-feira, rumo a capital, onde ficará concentrada para o confronto.