Home Ferroviária

Roberta Batista projeta confronto da Ferroviária contra o Cruzeiro

Treinadora grená elogia trio ofensivo das Cabulosas, mas foca em ajustar a sua equipe para o duelo deste domingo (24), na Fonte

66
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

Com uma semana cheia para trabalhar, a Ferroviária se prepara para o duelo diante do Cruzeiro, partida que acontece neste domingo (24), às 18h, na Fonte Luminosa, pela sétima rodada do Brasileiro Feminino.

Após a derrota para o Palmeiras, na Fonte, as Guerreiras Grenás fazem os últimos ajustes para voltar ao caminho das vitórias para continuar brigando pelas primeiras posições na competição.

Em coletiva realizada na última quarta-feira, a treinadora Roberta Batista falou sobre como foi o pós-jogo diante as Palestrinas e que o time sentiu a derrota, mas viu o grupo focado querendo a melhora para o duelo diante das Cabulosas.

“A equipe sentiu, ficou bastante triste e isso ficou perceptível dentro do vestiário, mas acabou sendo importante, da equipe sentir a derrota. Mais do que isso. Após 24 horas, a mente estar voltada pensando no próximo desafio que é o Cruzeiro. Vejo que entendemos isso e na reapresentação feita na segunda-feira, elas estavam mais dispostas e atentas, buscando melhorar cada vez mais para fazer uma boa parte contra o Cruzeiro”, comentou.

Na segunda-feira (18), o Cruzeiro goleou a equipe do Flamengo por 4 a 2 e obteve a sua primeira vitória no Brasileirão. Robertinha analisou o adversário e elogiou o trio ofensivo mineiro, mas ela se preocupou em corrigir os erros de sua equipe para que não volte a apresentar neste domingo.

“Foi uma ótima vitória do Cruzeiro, conseguindo emplacar quatro gols no primeiro tempo. É uma equipe que está em evolução e nós observamos. Temos que ter muita atenção no momento ofensivo. A Mariana [Santos], a Vanessinha e a Marília, são boas jogadoras que dão dinâmica ao ataque. Acho que temos que ter muita relação a isso”.

“Além de ter esta atenção ao adversário, nós temos que voltar os olhos para nós mesmas. Acho que contra o Palmeiras isso ficou evidente, cometemos erros em algumas outras partidas, mas talvez os adversários não souberam aproveitar estas oportunidades, como Flamengo e Palmeiras aproveitaram. O que vejo hoje é, além de focar no Cruzeiro, e ver o que temos que acertar no que nós estamos errando com certa frequência para buscar a vitória”, encerrou.

Para este duelo, os ingressos serão solidários e o torcedor poderá doar alimentos, produtos de limpeza ou higiene, e também roupas.  A arrecadação será nas entradas do estádio, nos setores 1, 3 (visitante) ou 4, diretamente nas catracas.

Todos os itens arrecadados serão entregues e distribuídos pelo Fundo Social de Solidariedade de Araraquara para instituições de caridade e famílias carentes.