A Ferroviária contará com uma representante disputa da Copa do Mundo Feminina, que acontecerá de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia.
Em anuncio feito na tarde desta terça-feira (27), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a treinadora sueca Pia Sundhage anunciou o nome da atacante Aline Gomes entre as três suplentes, totalizando 26 jogadoras que fazem parte do grupo. Só as 23 disputarão o Mundial.
A surpresa ficou para ausência da goleira Luciana. Presente no grupo desde 2022, a jogadora das Guerreiras Grenás ficou de fora da lista. Bárbara, do Flamengo, figurou em seu lugar.
Outra representante das Guerreiras é a fisioterapeuta araraquarense, Ariane Falavinia, que faz parte da comissão técnica da Seleção.
Formada nas categorias de base das Guerreiras Grenás, a atacante Aline Gomes, de apenas 17 anos, participou do ciclo com as seleções de base Sub-17 e 20, participando dos Mundiais da categoria, ficando em terceiro lugar no Sub-20 e conquistou o Sul-Americana com o Sub-17.
Pela primeira vez, ela figurou recentemente com o grupo principal que disputou a Finalíssima, contra a Inglaterra, e amistoso contra Alemanha, onde atuou na parte final do segundo tempo.
Destaque do Brasileirão Feminino 2023, a jogadora é a artilheira da equipe na competição com 10 gols marcados.
As jogadoras convocadas se apresentam no dia 1º de julho e no dia 2, domingo, enfrentará o Chile, às 10h30, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, no último amistoso no país antes de partir rumo à Austrália para o início da preparação e a estreia no Mundial.
O Brasil está no Grupo F, ao lado de Panamá, França e Jamaica. A estreia será diante das panamenhas, no dia 24 de julho, sábado, às 7h (Brasília), em Adelaide.
Confira a lista de convocadas para a Copa do Mundo:
Goleiras
Lelê (Corinthians)
Camila (Santos)
Bárbara (Flamengo)
Zagueiras
Kathellen (Real Madrid)
Lauren (Madrid CFF)
Mônica Hickman (Madrid CFF)
Rafaelle (Arsenal)
Laterais
Antônia (Levante)
Bruninha (Gotham FC)
Tamires (Corinthians)
Meio-campistas
Adriana (Orlando Pride)
Ary Borges (Racing Louisville)
Duda Sampaio (Corinthians)
Andressa Alves (Roma)
Luana (Corinthians)
Ana Vitória (Benfica)
Atacantes
Bia Zaneratto (Palmeiras)
Debinha (Kansas City Current)
Geyse (Barcelona)
Kerolin (North Carolina Courage)
Nicole (Benfica)
Gabi Nunes (Madri CFF)
Marta (Orlando Pride)
Suplentes
Tainara, zagueira (Bayern de Munique)
Aline Gomes, atacante (Ferroviária)
Angelina, zagueira (OL Regin – EUA)