Home Ferroviária

Técnico comenta sobre o desempenho da Ferroviária em estreia na Copinha: “Não foi como nós gostaríamos”

Com desfalques por conta da covid-19, treinador lamentou o pouco tempo de preparação, mas comemorou o resultado positivo diante do Rondoniense

158
Técnico Leonardo Mendes durante a partida entre Ferroviária e Rondoniense pela Copinha - Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária

Na noite desta segunda-feira, a Ferroviária estreou com vitória na Copinha diante do Rondoniense-RO por 1 a 0, em partida que também marcou o retorno do público ao estádio da Fonte Luminosa.

Logo após o jogo, o treinador Leonardo Mendes declarou em coletiva que o desempenho da equipe foi muito abaixo, até por conta da expectativa que foi criada com a campanha feita no Campeonato Paulista Sub-20.

“Não foi como nós gostaríamos. Até pelo início da partida, quando nós criamos chances boas, não conseguimos converter em gol. O Rondoniense foi conseguindo amarrar a partida e o árbitro foi cedendo as quedas dos atletas e foi esfriando a nossa equipe”.

“Pela condição que nós fizemos dentro do Paulista, de ficar entre os três primeiros colocados e iniciar a Copinha jogando em casa, criou-se uma expectativa muito boa. Só que umas coisas que trabalhamos, não conseguimos desenvolver tanto. As mudanças que teve na equipe acabou interferindo para o pouco tempo de preparação que tivemos para a Copinha”, completou.

Isso se deve também por alguns jogadores terem ficado gripados e diagnosticado com a covid-19. O lateral-direito Vinícius Oliveira e os zagueiros Dreifke e Matheus Fernando, ficaram de fora do jogo por conta disso. Já o volante Thomaz foi promovido ao elenco principal de Elano Blumer que disputará o Paulistão.

“Terminamos o Campeonato Paulista há 12 dias e hoje já temos uma outra equipe, além dos problemas durante a semana do Natal e Ano Novo, com alguns jogadores gripados e outros com covid-19, e da própria ida do Thomaz para o profissional. Nós tivemos que fazer ajustes para este primeiro jogo”, contou.

Apesar do desempenho abaixo, Mendes comemorou o resultado obtido, o que coloca a equipe na briga por uma das vagas na próxima fase da competição.

“Para nós, era importante sairmos daqui vencedores pra gente dar um passo nesta classificação e tentar organizar melhor o time com um jogo mais próximo que terminamos o ano”, declarou o técnico.

Nesta quinta-feira, a Ferroviária encara o Operário-PR, às 19h30, na Fonte Luminosa. O Fantasma sofreu derrota por 2 a 1 para o Santos nesta segunda-feira. O Peixe lidera o Grupo 8 com três pontos junto com a Locomotiva, mas leva vantagem por conta do número de gols marcados.