Home Ferroviária

Treinador e jogador comentam a goleada da Ferroviária sobre o Botafogo

Mantendo o discurso de calma e pés no chão, grupo comemora bom início, o que credencia na luta por uma das vagas nas quartas de final da competição

82
Crédito: Tetê Viviani

A vitória sobre o Botafogo fez com que a Ferroviária abrisse uma boa vantagem dentro do Grupo B no Paulistão.

Dividindo a liderança com o São Paulo, a Locomotiva também abriu diferença de seis pontos para a Ponte Preta, terceira colocada.

Além do bom momento, a campanha de início na competição é a melhor nos últimos 40 anos, quando no Paulistão de 1981 iniciou a competição com três vitórias seguidas, isso sem levar em conta os 19 anos longe da elite.

O técnico Pintado ressaltou que os resultados positivos têm sido conquistados com o trabalho feito ao longo das semanas e não apenas dentro de campo, ajudando a galgar novos objetivos dentro da competição.

– Não queremos ganhar e apenas buscar o resultado no dia do jogo. Construímos no dia a dia as nossas vitórias e os nossos jogos, é um trabalho de uma equipe, não só meu e da comissão técnica. Existem outras pessoas trabalhando muito para que a gente consiga fazer um bom jogo, contribuir com a equipe sólida e forte.

– É muito importante que a gente siga este caminho, com os pés no chão e muita humildade. A gente dá um passo importante dentro da tabela, dos nosso objetivos, mas temos que continuar trabalhando com seriedade – declarou o treinador.

Contratado junto a Ponte Preta, o volante Vinícius Zanocelo tem desempenhado papel importante junto ao meio de campo e vem sendo um dos destaques da equipe. O jovem de 20 anos pregou calma, mas sabe do passo importante que a equipe deu dentro da chave.

– Independente dos nosso resultados, temos que manter os pés no chão e vamos continuar pensando em cada adversário. O grupo está muito feliz de somar estes sete pontos logo no início e vamos em rumo dos nosso objetivos na competição.

– Da para chegarmos longe dentro do campeonato. Esse grupo é recheado de bons jogadores e cada jogo estamos crescendo. A maioria das peças não tinham jogado juntos, então a cada jogo e semana de treino, nós vamos evoluindo para chegarmos ao nosso máximo – acredita o jogador.

Agora, a Ferroviária se prepara para o duelo diante do Palmeiras. A partida acontece neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo.