
Na tarde da última quarta-feira (23), o volante Uillian Correia, da Ferroviária, foi julgado pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) e pegou um jogo de suspensão pela expulsão na partida contra o Santo André, válida pela sexta rodada do Paulistão.
O jogador foi citado no art. 254 (praticar jogada violenta) do CBJD, que prevê a suspensão de uma a seis partidas, mas a comissão acabou dando a pena mínima. Como ele havia sido expulso, cumpriu a automática no jogo seguinte, contra o Palmeiras.
Com isso, Uillian Correia fica à disposição do técnico Elano Blumer para o confronto diante do Ituano, neste sábado (26), às 20h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela nona rodada do estadual.
O volante grená havia sido expulso contra o Ramalhão aos 44 minutos do primeiro tempo, depois de acertar um chute no rosto do atacante Júnior Todinho, de forma intencional.
Na ocasião, o árbitro Pablo Rodrigo Soares de Oliveira havia mostrado o cartão amarelo, mas o lance foi revisado pelo VAR e advertência anulada, sendo aplicado o cartão vermelho.