Home Ferroviária

Vinícius Munhoz prega respeito da Ferroviária contra o Nova Venécia-ES: “Não está na primeira colocação em vão”

Treinador da Locomotiva espera jogo difícil, mas enaltece bom momento vivido pela equipe dentro da Série D para sair com a vitória

59
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

A Ferroviária faz os últimos ajustes para encarar o Nova Venécia, neste sábado, às 17h, na Fonte Luminosa, pela 11ª rodada do Brasileiro da Série D.

Sem perder há quatro jogos, a Locomotiva recebe o líder do Grupo A6. A equipe capixaba soma 19 pontos e está próxima de confirmar uma das quatro vagas à próxima fase.

Por isso, o treinador grená Vinícius Munhoz rasgou elogios ao adversário, mas quer traçar uma estratégia para conseguir os três pontos jogando novamente em Araraquara.

“O nosso adversário não está na primeira colocação em vão. É um time que tem as suas qualidades, um modelo definido de se jogar e é competitivo, assim como todas as equipes que a gente vem enfrentando e tem aproveitado as oportunidades que têm para pontuar, chegando a liderança. Merece o nosso respeito e estamos buscando fazer um estudo adequado do adversário para definir uma boa estratégia e poder, dentro de casa, conquistar o resultado”, contou.

A equipe do Leão também vem embalada dentro da competição. Além da liderança do grupo, não perde há cinco rodadas, sendo três vitórias e dois empates, e vem de triunfo sobre o rival Real Noroeste na última rodada.

Mesmo assim, Munhoz também aposta no momento atual da equipe para ir em busca da vitória.

“Não teremos facilidade. Trata-se de um grande adversário, mas com a preparação que a gente vem fazendo e pelo momento que a Ferroviária vive, a minha expectativa é de mais um grande jogo e, a partir disso, conseguir o resultado e avançar ainda mais na tabela. Essa é a nossa expectativa”

Na Série D, a Ferroviária é a terceira colocada do Grupo A6 com 15 pontos, somando quatro vitórias, três empates e três derrotas.