Início Destaques

Américo Brasiliense com quase 100 casos do novo coronavírus

Boletim foi publicado na página oficial da Prefeitura neste final de tarde mostrando apreensão por parte das autoridades da Saúde

243
Hospital de Américo vem dando grande suporte à saúde pública na cidade

A publicação de novo boletim sobre a propagação do coronavírus no município, levou na tarde desta segunda-feira (22) a Prefeitura Municipal a fazer um apelo mais contundente: que os moradores respeitem as regras para evitar que a doença ganhe proporções maiores.

Há em Américo 94 casos positivos; só nesta segunda-feira foram anunciadas mais 5 pessoas infectadas, número que chega a preocupar. Por outro lado o número de pessoas curadas – 75, é um alento e demonstra que as autoridades promovem um acompanhamento contínuo junto aos que foram acometidos pela doença..

O boletim destaca ainda que há 13 casos suspeitos, investigados pelos profissionais da Saúde. Algumas amostras estão sendo analisadas e é provável que os resultados sejam anunciados ainda nesta terça-feira.

Para que se tenha ideia da situação em Américo, a Saúde Pública mantém 17 pessoas em quarentena em um cenário de 372 notificações, das quais 265 foram descartadas. É bom lembrar que Américo tem até aqui duas mortes por conta do coronavírus.

BOLETIM DESTA SEGUNDA-FEIRA