Home Geral

PSDB Municipal tem nova direção e posicionamentos firmes

49
conveçaoPSDB2

conveçaoPSDB2A vice-presidente Edna Martins e Roberto Massafera que nessa nova chapa faz parte da executiva do partido

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), municipal, realizou neste domingo (24), sua convenção onde elegeu a nova direção da sigla.

Como já adianto pelo Portal RCIARARAQUARA, o advogado Jorge Bedran foi eleito presidente, Edna Martins vice, Fernando Guzzi ficou com a tesouraria e Jeferson Yashuda é o novo secretário. Na atual chapa Roberto Massafera compõe a comissão executiva.

Em entrevista ao portal o novo presidente Bedran disse que se sente extremamente honrado pela eleição a presidente do PSDB municipal e agradeceu a todo Diretório e filiados, pela confiança depositada.

Dos novos caminhos a serem tomados pelo partido Jorge ressalta que “a princípio, é a manutenção de programas como o “PSDB vai a você”, encabeçado pela Edna, onde são realizadas reuniões nos bairros, visando uma maior aproximação entre partido e população. Pretendemos ainda trazer mais filiados de qualidade, bem como fazer um diagnóstico dos problemas da cidade, que são inúmeros, e para o próximo ano, apresentaremos um projeto de governo e uma chapa forte no intuito de aumentarmos nossa bancada de vereadores e elegermos o próximo prefeito ou prefeita”.

Para Jorge, o governador Doria está correto quando diz que o PSDB tem que ter posição firme diante dos assuntos que se apresentar. “Em política precisamos de posições rápidas, porém sem o açodamento que pode levar ao erro, para não perdermos o “timing” dos fatos políticos. Muitas vezes até um posicionamento errado é melhor do que um “não posicionar”. Sempre tomaremos as posições que estarão em consonância com ditames partidários e em prol do interesse público, que deve estar acima de tudo e sempre perseguido”.

Perguntado sobre as remodelações que o partido pretende implantar e dentre elas, o não protagonismo de Geraldo Alckmin e José Serra, notórios caciques da sigla, ele afirma que “Alckmin deixou um legado de honestidade e muito trabalho em nosso Estado e Serra também tem seu valor histórico em nosso partido, como ministro da Saúde e agora como senador. Todos tem sua importância partidária e sua contribuição política para o Estado e a nação, deixando uma herança que nos envaidece. Podemos conviver harmoniosamente entre antigas e as novas lideranças. Ambas não são excludentes, mas, ao contrário, integrativas e complementares”.

Mas complementa afirmando que o partido tomará caminhos inovadores, “aliás, o PSDB sempre atuou na vanguarda da política nacional e assim continuará sendo, como Dória vem demonstrando. Com uma maior aproximação dos anseios da população e sempre perseguindo o interesse público, não temos como errar”.

Bedran finaliza dizendo que o Estado de São Paulo está em boas mãos e vai experimentar um crescimento qualitativo em todos os aspectos como nunca antes visto. “Temos orgulho de ter Dória como nosso governador, é uma liderança jovem na política, além de possuidor de caráter e notório espírito público”.