Início Polícia

Barracão de candidato a vice-prefeito de Motuca é incendiado

Tiago acredita em motivação política e aguarda as investigações policiais

34
O fogo consumiu seis toneladas de semente de soja além de insumos agrícolas. Foto : Cenário Social

Um barracão localizado na propriedade rural do candidato a vice-prefeito Tiago da Silva Pinto na chapa com Fabio de Menezes Chaves (MDB), por Motuca, foi incendiado por volta das 21h de ontem. Imagens de uma câmera de segurança mostram um veículo chegando ao local momentos antes.

Logo depois, é possível observar o fogo consumindo o espaço onde estavam armazenadas seis toneladas de sementes de soja, além de outros insumos agropecuários. Sacos de adubos que estavam na parte externa foram parcialmente atingidos.

No momento do incêndio Tiagão, como é conhecido, encontrava-se na companhia de Fábio Chaves, de sua filha e de sua neta em uma pizzaria localizada em outro Assentamento da Fazenda Monte Alegre, após participar de um culto religioso. Ele foi avisado por conhecidos e se dirigiu ao local. O incêndio durou cerca de 40 minutos e foi controlado com a ajuda de vizinhos.

A polícia está investigando o caso a partir de câmeras de monitoramento. Foto: Cenário Social

Para Tiagão, não há dúvidas que o incêndio foi criminoso. Ele suspeita que a motivação seja política. “Não tenho inimigos aqui no Assentamento e vejo coincidência que aconteceu depois de nossa carreata, considerada um sucesso, e num período importante da campanha”, ressalta. O candidato diz que irá aguardar o resultado das investigações da Polícia e espera que o autor seja identificado.

A filha de Tiagão, Tainá Nunes da Silva Pinto, acredita que o autor conhecia a propriedade e planejou toda ação. “Quem fez sabia de nossa rotina e dos pontos cegos das câmeras para não ser filmado”, pontuou ela.

Com informações – Cenário Social de Motuca