Home Destaques

Está recolhido ao presídio em Araraquara bandido acusado de assaltos na região

"Pescoço", olhar frio e perverso, está preso no Anexo de Detenção Provisória (ADP) em Araraquara, acusado de vários assaltos, sendo que em um deles ameaçou uma criança de 7 anos com revólver.

548
Da DIG de São Carlos o bandido veio para o presídio em Araraquara onde está guardado por conta do Estado

Nesta segunda-feira (1), a Polícia Civil transferiu do Centro de Triagem (CT) de São Carlos para o Anexo de Detenção Provisória (ADP) em Araraquara um assaltante de 19 anos que foi preso no final da tarde da última sexta-feira (29) ao se apresentar com sua advogada ao delegado João Fernando Baptista no prédio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Ele é investigado pela participação em violentos roubos em São Carlos e região.

O titular da DIG informou que L.H.R., 19, o “Pescoço”, foi identificado como sendo um dos marginais que na manhã do dia 13 de maio, por volta das 7h35, invadiu uma residência localizada na rua na rua Maria Grassi, no bairro Morumbi em Descalvado e acompanhado de outros dois ladrões, rendeu uma mulher de 42 anos e a filha de 7 anos. Os ladrões amarraram a mulher e antes de sair chegaram a colocar a arma contra a criança dizendo “Não desamarra a sua mãe, se não o bicho vai pegar” e após abastecer um Honda HR-V roubado, fugiram levando uma bicicleta avaliada em R$ 10 mil, televisores, notebook, videogame e inúmeras joias da família.

Ainda naquela noite a Polícia Militar foi acionada em córrego na rodovia municipal Guilherme Scatena, onde encontrou o Honda HR-V tombado.

Durante estes meses a Polícia Civil passou a rastrear os marginais de São Carlos há aproximadamente 10 dias, em um trabalho conjunto entre a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Polícia Militar, foi possível chegar a L.H.R.

O delegado João Fernando Baptista comunicou o fato ao delegado Alexandre da Silva Leonardo, titular da Polícia Civil de Descalvado, que representou pela prisão do marginal e após analisar todo trabalho desenvolvido, o juiz da 2ª Vara Criminal de Descalvado expediu a prisão preventiva do acusado que foi ouvido na presença de sua defensora, por várias horas no prédio da DIG/São Carlos e posteriormente encaminhado ao presídio em Araraquara. (Colaboração: SCA)