Início Destaques

Garotas inconsequentes furtam ambulância com paciente que faria hemodiálise em Araraquara

Elas disseram que estavam sendo perseguidas e ameaçadas após confusão em festa

2592
Veículo ficou bastante danificado após a colisão

Duas garotas  furtaram uma ambulância com paciente dentro na madrugada deste sábado (1), em Boa Esperança do Sul. Tudo começou quando um carro bateu em uma ambulância da Prefeitura que levava uma paciente para fazer homodiálise em Araraquara.

Segundo o boletim de ocorrência, um jovem e duas garotas estavam em uma festa na zona rural de Boa Esperança quando, após uma confusão, eles se evadiram do local dentro de um VW Golf de cor preta. Ao sair da festa, eles disseram que passaram a ser perseguidos por homens em um VW Gol branco, que estariam armados com um revólver.

Eles informaram ainda que, ao serem ameaçados de morte pelos perseguidores, o rapaz que estava conduzindo o veículo com as garotas engatou a marcha ré para fugir, mas acabou atingindo a ambulância.

Com a colisão, que acertou em cheio a lateral da ambulância, o veículo ficou bastante danificado. Após o acidente, o motorista da Prefeitura desceu do carro para checar as condições da paciente que seguia para fazer hemodiálise. Porém, ao tentar abrir o compartimento traseiro, percebeu que as duas garotas tinham entrado na ambulância. Na sequência, elas fugiram com a paciente.

Desesperado com o paradeiro da paciente, o motorista ligou para o hospital informando o ocorrido. Ele pediu uma viatura de socorro e  a Polícia Militar foi acionada. Ao chegar ao local do acidente, não havia mais ninguém. O caso foi registrado pela PM e será investigado pela Polícia Civil.

A Prefeitura de Boa Esperança do Sul lamentou o ocorrido e por meio de nota disse que o motorista foi vítima do acidente e que a paciente recebeu tratamento e todo o acompanhamento necessário para sua recuperação e continuidade do tratamento de hemodiálise.

NOTA DO MUNICÍPIO DE BOA ESPERANÇA DO SUL

A Prefeitura de Boa Esperança do Sul informa que no começo da manhã deste sábado (01º) uma de suas ambulâncias foi atingida por um veículo quando transportava uma paciente para fazer hemodiálise em Araraquara.

O condutor não ficou ferido, mas ao descer para verificar o estado de saúde da paciente, duas jovens furtaram a ambulância. Elas alegam que fugiam de uma briga. O veículo foi devolvido pouco tempo depois.

A paciente está bem e recebe todo o tratamento em virtude dos ferimentos leves que sofreu e também continuará normalmente com seu tratamento para hemodiálise.

O município lamenta o ocorrido. O veículo será reformado o mais rapidamente possível para o atendimento dos moradores que precisarem e informamos que apesar disso, não houve e não haverá problemas na prestação desse serviço.