Home Polícia

Guarda Municipal auxilia prisão de suspeito de furtar piscina em Matão

Roubar uma piscina para colocar provavelmente na sua chácara era o que faltava nos fatos sui generis da polícia

264
Piscina com modelo semelhante

A Central de Videomonitoramento, operada pela Guarda Civil Municipal (GCM), auxiliou na identificação, localização e prisão do suspeito de furtar uma piscina de 300 quilos e sete metros de comprimento na cidade de Matão, no dia 13 de junho. O homem foi preso em Araraquara nesta sexta-feira (25).

Após alerta da Polícia Civil de Matão, a GCM identificou nas imagens captadas pela Central que o veículo usado pelo suspeito de furto estava em Araraquara.

Após a identificação do possível autor, a Guarda localizou um imóvel na Chácara Flora em nome do suspeito. No local, a GCM encontrou a piscina furtada.

As polícias Civil e Militar foram acionadas e encontraram no imóvel outros objetos furtados de mais duas vítimas. Os objetos foram recuperados e o suspeito acabou sendo preso.

O ROUBO

É evidente que imagens de câmeras de segurança iriam mostrar posteriormente toda trajetória planejada pelos bandidos, mesmo que tenha 300 quilos e sete metros de comprimento. Ficaria ainda mais fácil.

O furto aconteceu na Rua Sinharinha Frota, no Jardim Buscardi, uma loja que vende piscinas e acessórios.

A ação da Guarda Municipal de Araraquara foi muito importante e pelo vídeo da câmera de segurança foi possível identificar que o veículo que faz o transporte da piscina é um Gol, modelo G3. Outro detalhe: os bandidos passaram teriam passado diversas vezes em frente a loja. A piscina para 29 mil litros custa cerca de R$ 15 mil e já estava em cima de uma carretinha para ser entregue ao cliente.