Home Política

Ciclovia da Unesp será monitorada por câmera de segurança

Solicitação foi feita pela vereadora Filipa Brunelli (PT) diante da ocorrência de crimes no local 

102
Via é utilizada por muitos estudantes e a instalação de câmeras poderá coibir a ação de criminosos

A ciclovia que dá acesso ao campus de Araraquara da Universidade Estadual Paulista (Unesp), no Campos Ville, será monitorada por câmera de segurança já no início deste ano. A informação foi dada pela Prefeitura, no dia 14 de janeiro, após solicitação feita pela vereadora Filipa Brunelli, em novembro de 2021. O local apresenta histórico de importunação sexual, assédios e roubos, muitos deles registrados, inclusive, em Boletins de Ocorrência.

De acordo com Filipa, a via é utilizada por muitos estudantes e a instalação de câmeras poderá “coibir a ação desses criminosos”. “Já houve diversos episódios de violência e, agora, com o retorno das atividades presenciais, essas situações voltaram a ocorrer”, relata a parlamentar na Indicação nº 4942/2021, justificando o pedido de urgência.

Na resposta da Prefeitura, o chefe de gabinete, Alan Silva, informa que, conforme manifestação prestada pela Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, está prevista a instalação de câmera no local no início de 2022, “quando será elaborado novo termo de referência para o edital de locação de câmeras para as vias públicas”.