Home Destaques

Edinho cobra aumento no ritmo de vacinação e nova avalição de Araraquara no Plano SP

Edinho solicitou ao Governo do Estado uma análise da situação de Araraquara, que adotou medidas rígidas de restrições, mas não obteve melhora nos índices avaliados pelo Plano São Paulo porque atende pacientes de forma regional

235
para Edinho, Estado e Butantan estão fazendo sua parte, mas Governo Federal precisa adquirir mais imunizantes
Em reunião online do Conselho Municipalista, grupo criado pelo Governo do Estado de São Paulo para que os prefeitos das principais cidades dialoguem sobre o enfrentamento da pandemia da Covid-19, realizada na tarde deste sábado (3), o prefeito Edinho Silva (PT) disse estar preocupado com o ritmo de vacinação. A reunião foi mediada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.
“O Governo do Estado e o Instituto Butantan têm se empenhado muito para a produção de vacinas, mas o Governo Federal precisa adquirir mais imunizantes”, analisou o prefeito de Araraquara.
Para ele, sem uma vacinação rápida e que atinja a maior parte da população, “corremos o risco de a curva de contaminação aumentar novamente e perdermos tudo o que conquistamos com o isolamento social. Precisamos de mais vacinas.”
Edinho solicitou ao Governo do Estado uma análise da situação de Araraquara, que adotou medidas rígidas de restrições, mas não obteve melhora nos índices avaliados pelo Plano São Paulo porque atende pacientes de forma regional, por meio do DRS 3 (Departamento Regional de Saúde).
“A curva de contaminação caiu muito em Araraquara. O isolamento deu resultado. Precisamos pensar na volta gradual e segura dos setores econômicos. Mas isso não seria permitido, neste momento, devido à classificação feita pelo Governo do Estado”, salientou o chefe do Executivo.
Participaram da reunião, também de forma online, o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; as secretárias Eliana Honain (Saúde), Juliana Agatte (Governo, Planejamento e Finanças) e Mariamália de Vasconcellos Augusto (Justiça, Modernização e Relações Institucionais); e o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior.