Home Destaques

Edinho conversa com Ministério Público e entidades sobre novo decreto

Prefeito de Araraquara diz que cidade voltará a se adequar ao Plano São Paulo

83
O prefeito Edinho Silva foi chamada a depor na CPI do RN como testemunha

Em reunião online nesta quarta-feira (14), o prefeito de Araraquara Edinho Silva (PT) conversou com representantes do Ministério Público, estadual e federal, para definir as diretrizes do novo decreto de enfrentamento da pandemia da covid-19, que está passando pelas últimas alterações e será publicado no final desta quarta-feira.

“Depois de adotarmos mais um lockdown no mês passado e avançarmos na vacinação, chegando a 65% da população adulta com pelo menos uma dose da imunização, Araraquara voltará a se adequar ao Plano São Paulo”, declarou.

De acordo com o chefe do Executivo, os detalhes das medidas ainda estão sendo definidos, acatando sugestões de vários segmentos. “Também conversamos com as entidades representativas dos setores econômicos e com os representantes dos sindicatos de trabalhadores”, completou Edinho.

Mesmo com a flexibilização das medidas de contenção, o prefeito alertar sobre os cuidados de prevenção da covid-19. Evitar aglomerações, higienizar as mãos e sempre usar máscaras quando estiver em contato com outras pessoas são as recomendações de Edinho.