Com o intuito de requisitar informações acerca do funcionamento de micro-ônibus da Guarda Civil Municipal e sua utilização como base móvel, o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) protocolou um requerimento no fim de janeiro deste ano.
“Considerando a importância do ônibus não somente para o cumprimento de ações de segurança do município, o desempenho de relevante papel comunitário e que a Guarda Civil Municipal possui baixo número de equipamentos, não podendo sofrer desfalque de mais esse importante patrimônio, solicito à Prefeitura esclarecimentos sobre o assunto”, destacou o parlamentar.
Em resposta, o coordenador executivo de Logística, Ari Pavan, informou que o veículo, pertencente à Guarda Civil Municipal, se encontra com o motor fundido e será levado para uma oficina mecânica terceirizada para realização de orçamentos de peças e retífica do motor.
“Estávamos aguardando a definição sobre o referido veículo. Se ele seria ou não transferido para a Secretaria Municipal da Saúde, onde poderia ser utilizado em programas da pasta, porém dias atrás fomos informados que isso não acontecerá. Acreditamos que, no mês de abril deste ano, o micro-ônibus esteja pronto e disponível para ser utilizado pela Guarda Civil Municipal de Araraquara”, sinalizou Pavan.