Home Destaques

Onde estão as obras do Orçamento Participativo de 2018? 

Vereador Rafael de Angeli questiona sobre obras escolhidas pela população e que ainda não foram concluídas 

74
O parlamentar reforça que o Orçamento Participativo é o espaço onde os moradores da cidade, divididos por regiões e reunidos em plenárias, decidem as prioridades de investimentos para o orçamento municipal do ano seguinte

Eleitas como prioridades pela população no Orçamento Participativo de 2018, as obras de pavimentação dos acessos aos bairros Cidade Jardim e Vale do Sol não foram concluídas. Diante disso, o vereador e primeiro secretário da Câmara Municipal de Araraquara, Rafael de Angeli (PSDB), cobrou explicações da Prefeitura, por meio do Requerimento n.º 441/2021, protocolado, na Casa de Leis, na segunda-feira (18).

O parlamentar reforça que o Orçamento Participativo é o espaço onde os moradores da cidade, divididos por regiões e reunidos em plenárias, decidem as prioridades de investimentos para o orçamento municipal do ano seguinte. “Não adianta iludir a população criando a falsa esperança de obras que o município não tem condições de finalizar. Os munícipes clamam e estamos aqui para reverberar essa cobrança justa”, enfatiza Angeli.

No documento, o vereador pede informações sobre o andamento das obras citadas, assinaturas de ordens de serviço e, por fim, se há previsão de conclusão. A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para responder aos questionamentos, prorrogável por até 55 dias.