Entre os serviços oferecidos divulgados pelo Centro de Referência da Mulher “Professora Doutora Heleieth Saffioti”, constam acompanhamento terapêutico e psicológico, promoção de palestras e até fornecimento de abrigo às vítimas de violência doméstica em situação de risco à vida. No dia 6 de abril, o vereador Marchese da Rádio (Patriota) protocolou o Requerimento nº 354/2022, pedindo informações sobre o número de serviços realizados e o tempo de espera entre agendamento e primeiro atendimento.
De acordo com o vereador, “considerando todo o trabalho ofertado e as demandas dos serviços prestados, alguns questionamentos são fundamentais para a transparência”, justifica Marchese. No documento, o parlamentar ainda pede informações sobre a equipe técnica e quais são as procedências de indicação para atendimento.
Conforme divulgado no site da Prefeitura, o Centro de Referência da Mulher realiza ações afirmativas que visam a coibir qualquer tipo de violência contra a mulher, garantindo atendimento psicológico e social, além de orientação e encaminhamento jurídico, prioritariamente às mulheres vítimas de violência, sendo um espaço de apoio e referência de encaminhamento para todas as mulheres, mesmo àquelas que não sofrem violência.