Home Destaques

“Respire” fundo e diga: Quem é o Pai da Criança?

Polêmica dos respiradores é o assunto na coluna política que estreia no Portal RCIA

448
Bancada Patriota, Edinho e deputado Motta

QUEM É O PAI DA CRIANÇA?

Araraquara recebeu 24 respiradores no último domingo (14), 15 para leitos de UTI e 9 portáteis. O prefeito Edinho diz que a chegada dos equipamentos, enviados pelo Ministério da Saúde, se deve ao esforço do deputado federal Luiz Carlos Motta (PL-SP). Porém, os vereadores Marcos Garrido, Marchese da Rádio e Carlão do Joia, do Patriota, garantem que essa remessa faz parte dos 35 aparelhos que eles dizem ter conseguido quando foram a Brasília.

PAI DA CRIANÇA 2

No pequeno expediente da sessão ordinária de terça-feira (16), o vereador Edson Hel (Cidadania) apresentou um vídeo em que o deputado federal Luiz Carlos Motta (PL-SP) confirma seu empenho para conseguir os equipamentos para Araraquara, rebatendo a bancada do Patriota, que garantem e apresentam documentos sobre a conquista dos respiradores para Araraquara e região.

QUEM BATE CARTEIRA É LADRÃO!

Ainda no pequeno expediente, Marchese da Rádio (Patriota) disse que “quem bate carteira é ladrão”, ainda referindo-se ao “pai da criança” no caso dos 24 respiradores que chegaram a Araraquara no domingo. Apresentou documentos como protocolo e rastreamento do Ministério da Saúde e alfinetou os que não reconhecem o esforço da bancada da qual participa. “Não fomos pra Brasília passear. Se fosse passear iria pra praia”, disse.

MAIS RESPIRADORES

Os vereadores do Patriota dizem quem não querem aparecer na foto dos respiradores, mas não abrem mão de ser “padrinhos” da criança. Além dos documentos apresentados em suas redes sociais, contabilizam como resultado da viagem a Brasília mais três aparelhos ao para o município de Boa Esperança do Sul. Independente de quem é o conquistador dos equipamentos, graças aos respiradores novos leitos estão em funcionamento.

ANTES DA VIAGEM DO PATRIOTA

A vereadora Thainara Faria (PT) voltou ao assunto dos respiradores falando de um ofício feito pelo prefeito e reforçado pelo deputado federal Luiz Carlos Motta (Pl-SP) solicitando os equipamentos dias antes dias antes da viagem da bancada do Patriota a Brasília. “Não mentira de um lado ou do outro. Desde o início da pandemia o prefeito esta pedindo união”, comentou Thainara, que criticou ainda a fala de Marchese da Rádio sobre Brasília ser uma “cidade feia”.