Home Destaques

Santana quer uso obrigatório de máscaras no transporte coletivo

Tenente Santana acredita que essa seria uma forma de evitar restrições mais severas

119
Santana acredita que isso pode salvar vidas e diminuir a proliferação da Covid-19 na cidade

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), encaminhou ao Executivo, na tarde desta sexta-feira (17), a Indicação número 1563/2020, reiterando solicitação feita na última semana, sugerindo que se colocasse no decreto que reconheceu o estado de Calamidade Pública em Araraquara, a obrigatoriedade da utilização de máscaras de proteção no interior dos ônibus de transporte coletivo, táxis, transporte por aplicativos, bem como nos estabelecimentos comerciais que não estão impedidos de abrir.

“Várias cidades brasileiras estão adotando medidas de proteção contra a pandemia do Coronavírus, inclusive determinando que todos os seus cidadãos usem máscaras nas ruas. O que estamos solicitando é que estabelecimentos e serviços que estão funcionando disciplinem essa situação: só entra no estabelecimento quem tiver máscara. A fiscalização será feita por eles”, ressalta Santana.

O parlamentar argumenta que essa seria uma forma de evitar restrições mais severas. “Antes de obrigar as pessoas a ficarem em casa, é melhor implantar essa medida, o que traria benefício para a coletividade. Segundo os especialistas: quem usa máscaras não transmite e nem se contamina com o vírus”, disse.

Para Santana, “a celeridade na implantação dessa medida é primordial, pois o quanto antes se instituir a obrigatoriedade de uso de máscaras de proteção, mesmo que caseiras, no interior dos ônibus de transporte coletivo, táxis, transporte por aplicativos e em estabelecimentos comerciais que não estão impedidos de abrir pode salvar vidas e diminuir a proliferação da Covid-19 na cidade”, encerrou.