Início Esporte

Avaí confirma quatro casos de COVID-19 em seu elenco

Dos quatro casos, apenas um jogador segue em quarentena por 14 dias

19
Crédito: Leandro Boeira / Avaí FC

Mais um clube do futebol brasileiro registrou casos envolvendo o Coronavírus (COVID-19). Na noite desta quinta-feira, o Avaí confirmou que quatro jogadores do seu elenco profissional contraíram o vírus, mas apenas um está infectado.

“Três dos nossos atletas já cruzaram com a doença e têm uma cicatriz sorológica, que é um sinal de cura. Eles estão imunizados. Um dos nossos atletas deu positivo. Ele tem a presença do vírus. Já conversamos com ele, que mora com a esposa. Os dois estão em quarentena por 14 dias. Fizemos a comunicação à Prefeitura de Florianópolis e à Vigilância Sanitária”, declarou o médico do clube, Luis Fernando Funchal.

O jogador, que não teve seu nome revelado, passará por um novo teste depois da quarentena.

Na última segunda-feira, o Avaí realizou exames em todos os atletas e funcionários do clube. Cerca de 50 pessoas, que trabalham diretamente com o futebol passaram análise especifica e exame de sorologia por luminescência, enquanto outras 89 passaram por testes rápidos, todos os resultados foram negativos.

O clube catarinense foi o terceiro clube no Brasil a confirmar casos de COVID-19. Anteriormente, o Flamengo divulgou que 38 pessoas foram infectadas, enquanto o Grêmio confirmou que o meia Diego Souza está com o vírus.