Início Sem Categoria

Guri Araraquara apresenta vídeo de como “sobreviver à pandemia”

Ivan Lins é convidado do vídeo musical que apresenta os alunos e familiares de Araraquara

15
Envolvimento de talentos valoriza o trabalho

O Projeto Guri, que propõe educação musical gratuita no contraturno escolar para crianças e jovens e é realizado pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Araraquara, acaba de lançar um vídeo de “como sobreviver” à pandemia e isolamento social.

Lançado pela internet, o trabalho conta com a colaboração do cantor Ivan Lins e pode ser conferido nas redes sociais da Prefeitura de Araraquara – Facebook (@prefeituraararaquara) e Instagram (@prefsraraquara). O trabalho faz parte do projeto Guri Consciente, desenvolvido para conscientizar a sociedade sobre algum tema específico.

“Pensamos em um vídeo que abordasse ‘como sobreviver e sobreVIVER’ nesse novo tempo que vivemos”, explica Graciela Reche, coordenadora do Projeto Guri em Araraquara e organizadora do vídeo, que também contou com a colaboração do aprendiz Matheus Freitas. “É um material que vem para acalentar as angustias do isolamento, conscientizar sobre a importância da continuidade das medidas de precaução e renovar os ânimos!”, aposta a coordenadora.

Participantes do projeto

Com quase 10 minutos, o trabalho conta com a participação dos alunos e seus familiares. Destaque também para a participação do educador de Percussão, Beto Oliveira, e para a intérprete de Libras, Solange Silva.

Na abertura, o cantor, pianista e compositor Ivan Lins traz uma mensagem com sua música para todos. Ele retorna e propõe às crianças aproveitarem seu tempo com a música: “estudem, toquem e ouçam a música e seus instrumentos. A música pode nos dar alegria, emoção!”, afirma.

Depois, diversas mensagens positivas são apresentadas pelos alunos. Fotos e vídeos dos alunos em aula, ou em casa, tocando, cantando e “desejando um novo tempo”.

O Projeto Guri em Araraquara, neste ano de pandemia, contou com 116 alunos matriculados, tendo as aulas remotas desde o início da pandemia e seguidas até o último dia 18 de dezembro.

A equipe do Guri Araraquara conta com os seguintes educadores musicais: Beto Figueiredo (percussão), Fabio Guedes Silva (coral juvenil), Paulo Bellusci (contrabaixo acústico e violoncelo), Misael Sena (viola erudita e violino), Erickson Silva (clarinete, flauta transversal e saxofone) e Andrenilson Lucio (trombone, trompete e eufônio).

O projeto retorna no dia 25 de janeiro de 2021 com o período das matrículas e, com as aulas a partir de 02 de fevereiro. Vale destacar que a sede do Projeto Guri está localizada no Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand, localizado no Jardim Floridiana, na Vila Xavier.