Ouça a nossa rádio

Maior intelectual araraquarense é ilustre desconhecido na cidade

Um dos organizadores da Semana de Arte Moderna de 1922, Rubens Borba Alves de Moraes é reconhecido no mundo todo como um dos maiores nomes da biblioteconomia no século XX

Dezembro de 1958. Araraquarense vencia o Concurso Miss Elegante Bangu no...

Há mais de sessenta anos, em uma passarela montada no Golden Room do Copacabana Palace, a araraquarense Maria Helena Quirino dos Santos era eleita Miss Elegante Bangu, iniciativa da Fábrica Bangu, fundada em 1891. O certame de beleza foi criado para valorizar o algodão brasileiro. Maria Helena era filha do então diretor da Rádio Cultura, José Araújo Quirino dos Santos, na década de 60. Ela foi representando a Associação Ferroviária de Esportes.

Seo Eudes, uma história que para sempre será lembrada

Eudes foi um personagem na história de Araraquara, primeiro por participar de todo processo de crescimento da Kibelanche criada por Apparecido Dahab nos anos 60, depois em possuir por mais de 30 anos o seu próprio bar ainda na região central da cidade.

Nos céus da Europa, um araraquarense apaixonado por sua pátria amada

A história do Tenente Fernando Corrêa Rocha, aviador criado em nossa cidade, integrante do Senta a Pua, 1º Grupo de Aviação de Caça Brasileiro que combateu na Itália durante a 2ª Guerra Mundial.

Escritório Gaspar de Contabilidade: uma história na cidade

Em 2019, o Escritório Gaspar de Contabilidade completou 65 anos de atividades sempre mostrando competência e confiabilidade, fazendo parte da história da nossa cidade.

O talento de Sérgio Eduardo de Carvalho Costa, o “Lagartixa”

Poeta e escritor, antes disso tudo o compositor e cantor, o seresteiro das madrugadas e finalista da Grande Chance, programa de Flávio Cavalcante na antiga TV Tupi do Rio de Janeiro. Talento que atravessou o tempo, “Lagartixa” prepara um novo CD.

Músico e produtor araraquarense é membro da “Recording Academy”

Com talento acima da média, o produtor musical Murilo Romano tem hoje cadeira votante no que é considerado o “Oscar da música”

Orlando Bonifácio Martins, exemplo para novas gerações

O RCIARARAQUARA começou em setembro mês que se comemora o Dia dos Contabilistas, uma série de reportagens que visa homenagear os profissionais que mais têm se destacado em nossa história contábil.

Gabriela Van Dijk, a mulher que respira música em Berlim

Araraquarense de 27 anos, Gabriela van Dijk nasceu com alma voltada para a música, um sopro de Johann Sebastian Bach

Os tempos românticos da cidade, no Restaurante “Dom Manoel”

Já era madrugada e o pessoal da mesa 04 ainda estava lá. Quase todas as noites era assim: eles se juntavam e ficavam horas e horas, cumprindo um ritual que começou no Bar do Freitas, na Praça Newton Prado, em frente a estação ferroviária em 1948. Dalí a família Freitas se transferiu 20 anos depois, indo para a Estação Rodoviária que acabara de ser inaugurada.

MAIS LIDAS

STJ reconhece que houve equivocos do TCSP e Barbieri tem contas...

Contas do ex-prefeito Marcelo Barbieri - 2015/2016 aprovadas pela Câmara Municipal de Araraquara provocaram posteriormente processo que chegou ao fim nesta semana, quando o STJ entendeu que o ex-prefeito não cometeu crime e mandou trancar a ação penal. Oito contas constantes de dois mandatos, todas foram aprovadas.

PODCASTS

SEU PET

UTILIDADE PÚBLICA