Dado Calvalcanti não comanda mais a Ferroviária. O empate sem gols diante do Cascavel, pela terceira rodada da Série D do Brasileiro, foi o ponto final da passagem do treinador na equipe araraquarense.
Mesmo estreando com goleada diante do Nacional, os dois empates em casa – contra Portuguesa e Cascavel – junto com o futebol apresentado, não agradaram e a diretoria grená optou pela troca do comando no início da madrugada desta quinta-feira.
Para a partida contra o Toledo, o clube confirmou que Leonardo Mendes, treinador do Sub-20, comandará a equipe. A delegação viaja na noite desta quinta-feira para o Paraná, onde iniciará a concentração e preparação para a partida de domingo, às 16h, no estádio 14 de Dezembro.
Esta foi a terceira troca de comando durante a gestão da MS Sports. Ainda na preparação para o Paulistão, o clube anunciou a saída de Marcelo Vilar e trouxe Sérgio Soares.
Durante a pandemia do coronavírus, a Ferroviária fez nova troca do comando e anunciou Dado Cavalcanti, com o objetivo de deixar a equipe dentro da elite do Campeonato Paulista, buscar a classificação na Copa do Brasil e de obter a meta do acesso dentro da Série D do Brasileiro.
A estreia aconteceu no dia 11 de julho, com empate sem gols diante do Ituano, e a vitória diante da Inter de Limeira, pela última rodada do Paulistão, decretou a permanência na elite paulista. Dentro do Troféu do Interior, conheceu seu primeiro revés, diante do próprio Leão.
Mudando o foco para a Copa do Brasil, a Locomotiva acabou caindo para o América-MG nos segundos finais do jogo e perdeu por 1 a 0, sendo eliminada na terceira fase do torneio.
Objetivo maior dentro da atual gestão da MS Sports, Cavalcanti teve um grande período para preparação até que fosse iniciada a Série D, que ainda não tinha uma previsão para início por conta da pandemia.
Durante este período, foram quatro jogos-treino, obtendo três vitórias e um empate, o que deixou uma boa impressão do que poderia acontecer dentro da competição.
A goleada inicial contra o Nacional criou expectativas para o desempenho da equipe, principalmente atuando dentro de seus domínios.
Sem um futebol brilhante nos dois jogos na Fonte Luminosa, Dado Cavalcanti deixou a equipe, disputando sete jogos, obtendo duas vitórias, três empates e duas derrotas, com aproveitamento de 42,8%.
Confira a nota divulgada pelo clube:
“Após o empate diante do Cascavel-PR nesta quarta-feira (30) na Fonte Luminosa, a diretoria da Ferroviária optou pela não permanência do treinador Dado Cavalcanti no comando da equipe. O clube agradece os serviços prestados pelo técnico durante o tempo que comandou a Ferroviária e deseja sorte no decorrer de sua carreira.
A Ferroviária viaja nesta quinta-feira para Toledo-PR e será comandada por Leonardo Mendes na partida de domingo (04 de outubro), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.”