Home Artigo

Araraquarense disputa vaga no Conselho da Petrobrás

Por Célio Franco

243

Sou Célio Franco, nascido e criado em Araraquara com muita honra, onde cursei o primário no glorioso Antonio J. de Carvalho e o ginásio e colégio no também glorioso Victor Lacorte, finalizando no IEBA.

Fiz cursinho no antigo Poli do Ismael e entrei na USP São Carlos, onde me formei em Engenharia Elétrica-Eletrônica, fazendo pós-graduação em Telecomunicações Óticas na USP/POLI.

Após ter várias empresas e ser engenheiro na Telesp, estou na PETROBRAS há 15 anos, disputando mais uma vez uma vaga como representante dos empregados no Conselho de Administração da empresa.

Um páreo duríssimo que contabiliza os votos nas unidades da empresa de norte a sul do Brasil, incluindo as plataformas e refinarias.

Nessa campanha, somos proibidos de usar os meios eletrônicos da empresa, motivo pelo qual tenho usado uma página no LinkeDin (#FalaSerioFalaCelio).

Mantenho uma candidatura independente, não por ser contra sindicatos e federações, visto que a balança do poder em uma negociação direta fica ainda muito mais desequilibrada. O fato de ser independente tem a ver com a convicção de que a representação dos empregados deve ocorrer sem amarras políticas… e nunca se esquecer dos nossos aposentados.

 O nosso compromisso é que os empregados tenham uma voz ativa no conselho, que defenda os seus interesses e se faça ouvir, dando feedback de sua atuação. Uma candidatura verdadeiramente independente, que não conte com o poder da máquina dos sindicatos e federações ou da empresa, só pode ter sucesso com o apoio de muitos colegas de todo o Brasil.

Esse apoio, confesso está sendo recebido com muito carinho. Enfim, sou um cidadão araraquarense disputando uma eleição no conselho de administração da maior empresa do país e uma das maiores do mundo… Se eleito, vou procurar exercer essa função dentro do lema da nossa campanha, que continua o mesmo, cunhado junto a nossa turma de formação na UP – Universidade Petrobras.

*Celio Franco, engenheiro de Projetos de Telecomunicações, pós graduado na Escola Politécnica – USP

**As opiniões expressas em artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores e não coincidem, necessariamente, com as do RCIARARAQUARA.COM.BR