Home Cultura e Lazer

Em novo single, Guilherme Garboso convida o público a sentir as alegrias e dores de uma relação amorosa

A canção Custos do Amar será divulgada dia 28 de maio nas redes sociais e canal oficial do artista no Youtube

78
Araraquarense promete mais lançamentos de parcerias e projetos ainda este ano. (Foto: Divulgação)

Em bate papo rápido, afinal músico não para, o também produtor e compositor araraquarense Guilherme Garboso fala de seu novo single: “Custos do Amar”, com lançamento previsto para o dia 28 de maio no Instagram (@guilhermegarboso) e canal oficial do artista no Youtube (guilhermegarboso).

A partir desta data, Garboso garante que novas canções, com ritmos e temas variados, serão divulgadas aos poucos e de forma contínua em ambas as plataformas sociais. “Meu objetivo é dar vida às minhas canções que estavam guardadas, alcançar novos públicos e movimentar minha carreira musical e artística”. Inclusive, o artista promete mais lançamentos de parcerias e projetos ainda este ano.

O novo single Custos do Amar, composta pelo artista, trata do sentir, das alegrias e dores do que é imposto nas regras de uma relação. Em outras palavras, de quanto custa o amor entre as pessoas. Vamos combinar que em tempos de pandemia, quando as relações interpessoais foram abaladas, o tema faz todo sentido, não é mesmo?

Repleta de poesia e engenhosamente construída, o single Custos do Amar foi feito em parceria com Sound Mateus, responsável pela captação e mixagem de som no Estúdio Um Quarto; Fernando ChinDub, do Trina Estúdio (Master), e de Nivaldo Dakuzaku (captação e edição do vídeo). Contou também com a participação da violoncelista Evelyn Toledo, com um arranjo descrito assim por Garboso: “Fez de maneira linda!”

PERFIL

Garboso iniciou sua carreira como compositor em 1998, participou em 2002 do 1º Araraquara Rock, apresentando composições próprias e, atualmente, trabalha em coletivo de composição chamado Ecompor, onde compõe trilhas sonoras para contações de histórias e documentários sobre a infância no projeto EnCantar Histórias De Infância e produz trilhas sonoras para o projeto Cabeção Cansado, na vertente de música eletrônica/experimental.

Nas suas canções, Guilherme Garboso traz influências da música popular brasileira de Djavan, Sérgio Sampaio, Ivan Lins, Caetano Veloso, entre outros artistas. Em 2020 lançou o single de título Veneno Perfume e agora, em 2022, segue com o projeto Celular Sessions no seu canal de Instagram @guilhermegarboso e no Youtube/guilhermegarboso.