Início Cultura e Lazer

Fábrica de Vencedor lança, gratuitamente, a NACartilha

Produto apresenta atividades lúdicas para ensinar brincando; já disponível para download, primeiro volume evidencia lições sobre dança.

44
NACartilha, mais um produto do NAC

Após o sucesso do projeto do NACemCasa, o Instituto Fábrica de Vencedor, por meio de seu braço de atuação cultural, o Núcleo de Artes Clássicas (NAC), lança a NACartilha, mais um produto em meio ao pacote de soluções propostas a fim de dar continuidade ao conteúdo de sala de aula, adiado por conta do decreto oficial do Governo Estadual para contenção da pandemia de Covid-19.

Elaborado pelo corpo de profissionais do Instituto, o material envolve muita ludicidade por meio de atividades simples que ensinam e, ao mesmo tempo, promovem uma interação entre pais e crianças. Nesta primeira edição, o foco é a dança.

“Este projeto não é apenas restrito aos alunos do NAC. Qualquer interessado pode fazer o download gratuitamente. Basta acessar nosso facebook (@nucleodeartesclassicas) para encontrar o link. A idéia é desenvolver mais volumes. Inclusive, o segundo, com música, já esta em andamento”, pontua Geraldo Souza, presidente do Instituto Fábrica de Vencedor.

Uma importante peculiaridade da NACartilha foi a criação de dois personagens, responsáveis por protagonizar todas as lições do livreto. São eles a Mari e o Bento. “Ambos são uma homenagem a dois alunos do NAC, que começaram a participar conosco ainda crianças e hoje são adolescentes: a Marimar e o Nelson Bento.  O Nelson ainda está com a gente. A Marimar mudou de Estado, mas ainda mantemos contato”, diz Souza.

HISTÓRICO

O Fábrica de Vencedor nasceu em 2017 e hoje abriga as atividades do NAC, renomado núcleo cultural reconhecido no município por sua credibilidade e compromisso.  Mecanismos de incentivos fiscais como a Lei Federal de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet) e o ProAC- ICMS, bem como o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD) contribuem para o funcionamento.

Desde o seu nascimento, já beneficiou, gratuitamente, mais de 500 pessoas, entre crianças e adolescentes. “Continuamos a todo vapor com o NACem Casa e sempre buscando novas idéias. Pedimos para que todos acompanhem nosso facebook para novidades”, finaliza Geraldo Souza.

Mais informações: Geraldo Souza

(Presidente do Instituto Fábrica de Vencedor) / 16 99366.0385

Texto: Matheus Vieira