Home Destaques

Após tentar matar companheira, homem entra em luta corporal com militares

Caso aconteceu na madrugada deste sábado; homem teve situação agravada ao lutar com policiais e deixar cair a arma usada para tentar matar a mulher

24
Delegacia de Polícia em Ibitinga para onde o caso foi levado

Um homem que teria tentado assassinar sua companheira na madrugada deste sábado (2), em uma casa no Jardim Ypê, em Ibitinga, foi preso pela Polícia Militar e deve responder pela tentativa de feminicídio, além de outras acusações, como agressão aos policiais que atenderam a ocorrência.

Segundo consta, após ser preso e colocado na viatura, ele também tentou quebrar o vidro do veículo; não bastasse, ameaçou os policiais dizendo que “acertaria as contas tão logo saísse da cadeia”.

De acordo com declarações da sua companheira houve uma discussão e depois ele começou a agredi-la, puxando seus cabelos. Neste momento ele tinha uma arma na outra mão e de forma inesperada o revolver disparou, sem contudo acertá-la.

Com a ameaça feita pela mulher que chamaria a polícia o homem fugiu, no entanto, esqueceu quatro municípios intactas que foram entregues aos policiais logo que eles chegaram na residência. Eles também receberam informações sobre – as características do indivíduo e passaram a procura-lo pela cidade.

Pouco depois em buscas por um dos bairros da cidade viram o homem caminhando pela calçada e quando ele viu a viatura, tentou entrar em uma residência, mas sem sucesso pois os policiais o alcançaram e lhe deram voz de prisão.

Consta ainda no boletim que houve resistência, entrando em luta corporal com os policiais que precisaram usar força física para contê-lo, bem como colocar algemas em suas mãos e pés. Em dado momento da luta com os policiais o homem deixou cair de uma trouxe de roupa que carregava a arma que fora usada contra a mulher, uma 765 com numeração raspada.

Também ao delegado, agora no plantão policial ele voltou a fazer ameaças aos policiais miliares, repetindo que acertaria as contas tão logo saísse da cadeia; ele foi indiciado por tentativa de feminicídio, porte ilegal de arma de fogo, resistência e desacato, devendo passar por audiência de custódia na terça-feira.