Home Destaques

Câmara Municipal decide adiar votação do Passaporte da Vacina em Araraquara

Por pelo menos 30 dias está adiada a votação do projeto que cria em Araraquara o Passaporte da Vacina; houve acordo entre os vereadores para suspensão da votação que ocorreria na sessão desta terça-feira.

137
Comprovante da vacinação é o passaporte que comprova a imunização da pessoa

A respeito do Projeto de Lei nº 11/2022, que institui o Passaporte da Vacina em Araraquara, a Mesa Diretora da Câmara Municipal divulgou nota nesta segunda-feira esclarecendo que, após reunião com a maioria dos vereadores  optou pelo adiamento da votação do projeto, de modo que esta não ocorrerá nesta terça-feira (18).

Entendendo que tal medida suscitou grande apreensão em vários setores da sociedade, os parlamentares, em concordância com a Prefeitura, decidiram trabalhar em uma nova redação do projeto com o Executivo para a elaboração de um substitutivo que exclua a exigência do Passaporte da Vacina para entrada do público em estabelecimentos do comércio, indústria, igrejas, etc.

A nova redação do projeto deverá abranger apenas grandes eventos culturais, esportivos e de entretenimento nos quais o público não possa permanecer sentado, o que dificultaria a fiscalização do distanciamento social exigido para sua realização.

Na sessão desta terça-feira (18), será pedido o adiamento da votação do projeto por um prazo de 30 dias. Nesse período, a Câmara Municipal realizará uma Audiência Pública para aprofundamento das discussões, para a qual serão convidados representantes da Secretaria Municipal da Saúde, de empresas organizadoras de grandes eventos e de especialistas das áreas envolvidas, de modo a produzir um texto de lei embasado em informações de caráter técnico e científico.

No final a Câmara destaca mensagem que visa tranquilizar a sociedade em geral, trabalhadores, empresários e associações de classe, mencionando: os vereadores desta Casa estão atentos à necessidade de equilibrar as medidas de contenção da Covid-19 com a necessidade de preservar o trabalho e a renda da população de nossa cidade.