Home Destaques

Caminhoneiro que dormia em posto na SP-310 é sequestrado e bandidos levam carga de ração

Motorista relatou aos policiais que foi obrigado a deitar de bruços na cama do carreta e em seguida chegou mais um bandido. O trio deixou o trabalhador em Iracemápolis.

91
Caminhão foi localizado sem a carga em uma área rural

Uma operação conjunta entre as Guardas Civis Municipais (GCMs) de Iracemápolis e Limeira conseguiu localizar um caminhão que foi roubado em Rio Claro. A ocorrência começou com o motorista, 53 anos, sendo rendido enquanto dormia por três criminosos em um posto de combustíveis às margens da rodovia Washington Luís (SP-310), em Rio Claro.

Ele foi feito refém e levado junto com o caminhão pelos assaltantes. Já em Iracemápolis, em uma área rural próxima à (SP-151) – Rodovia João Ometto, a vítima foi libertada, e os criminosos fugiram com o caminhão, que estava carregado com 32 toneladas de ração, avaliadas em R$ 199 mil, levando ainda além de R$ 3 mil da vítima, um aparelho celular.

Segundo o boletim de ocorrência, quando o motorista conseguiu ajuda e foi resgatado, ele relatou aos guardas civis municipais tudo o que tinha acontecido, iniciando-se então um patrulhamento com vistas aos indivíduos.

Na ocorrência consta que o trabalhador foi obrigado a deitar de bruços na cama do carreta. Minutos depois, um terceiro comparsa entrou no veículo e rumaram até Iracemápolis, onde foi libertado.

Contudo, foi localizado apenas o caminhão, que estava em uma área rural. O veículo se encontrava sem a carga que foi levada pelos marginais. Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada, e o veículo devolvido ao motorista.

Foram realizadas buscas na região, mas a carga de ração não foi encontrada pelas equipes de segurança. A investigação será conduzida pela Polícia Civil, que está em busca de imagens de câmeras de segurança no local do roubo para tentar identificar e prender os autores.