Home Destaques

Deliza: “Se as vendas deste Natal forem iguais do ano passado será uma grande conquista”

Confiante, o presidente do Sincomercio, Toninho Deliza, poucas horas antes do funcionamento do comércio das 9h até 22h, o que ele chama de horário estendido, é taxativo ao dizer que – se o faturamento for idêntico ao Natal do ano passado já será uma grande vitória.

219
Toninho Deliza, presidente do Sincomercio Araraquara

Ainda que cumprindo o que determina o Plano São Paulo, que estabelece regras de funcionamento de todos os setores econômicos em decorrência da pandemia, os estabelecimentos comerciais estão autorizados a funcionar entre os dias 7 e 23 de dezembro, das 9h às 22h, de segunda à sexta, e das 9h às 17h, aos sábados. A abertura ainda será facultativa nos dias 13 e 20, os dois domingos que antecedem o natal, das 10h às 16h.

Para o presidente do Sincomercio, Antonio Deliza Neto (Toninho), a expectativa é boa da classe varejista é boa: “Vamos ter horário estendido até às 22h, pelo menos neste momento, autorizado pelo decreto municipal, basicamente dentro da normalidade que temos tido em relação aos natais em anos anteriores”, comentou.

Ele também argumentou que – a expectativa é muito boa em função de que parte do 13° salário vai para o consumo. A euforia no entanto tem levado Deliza a pedir insistentemente a colaboração da população para seguir as regras estabelecidas pela Saúde, evitando principalmente aglomerações.

Uso de máscara no comércio, uma das regras para o consumidor neste Natal

“Vamos aguardar. O comércio está preparado para receber os consumidores, seus clientes, e ter, um faturamento que possa ajudar a minimizar um pouco do prejuízo causado ou por conta daquilo que não conseguimos fazer nos últimos seis meses”, comentou.

Segundo o presidente do Sincomercio, se o Natal deste ano ficar no mesmo patamar do ano passado vai ser uma extraordinária vitória. “O mês de dezembro será positivo mas acredito que não chegue no índice do faturamento registrado no Natal de 2019, contudo em tempos de pandemia, é o que a gente enxerga no momento”.

Na entrevista dada ao RCIA, Toninho Deliza, reafirmou que a expectativa é sempre boa e com horário estendido, a colaboração de todos para manter tudo dentro das regras da pandemia é evidente que alcançaremos os nossos objetivos: “Distanciamento, higienização, e com pouco de paciência a gente vai conseguir um dezembro mais rentável para o comércio varejista”.