Home Cultura e Lazer

Dia do Artesão será comemorado na Praça do Daae – Fonte Luminosa neste domingo (19)

Feira de Artesanato e show musical com André Peres e Lu Mani estão na programação gratuita que tem início às 16 horas

95
Toda a programação é gratuita.

Neste domingo, 19 de março, é comemorado o Dia do Artesão e, para celebrar a data, a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart realizam a Feira de Artesanato na Praça do Daae – Fonte Luminosa, tendo como atração o show musical de André Peres e Lu Mani, com programação gratuita e início às 16 horas.

A Feira de Artesanato é tradicionalmente realizada aos domingos na Praça do Daae, reunindo um time expressivo de artesãos e empreendedores, com uma mostra caprichosa da produção local e regional. São artigos variados, de materiais e usos diversos, para presentear ou para uso próprio, com preços acessíveis.

A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart, por meio da Coordenadoria Executiva de Cultura, agradecem e parabenizam todos os profissionais que dedicam um espaço em suas agendas para a participação na feira de artesanato no Daae. A força e a garra dos artesãos para efetuarem suas produções são essenciais para o sucesso da feira, que a partir do próximo mês volta a integrar a programação do Choro das Águas.

O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira que revela muitos artistas com seus trabalhos criativos e originais, com ótimas e variadas opções de presentes. Artesãos de diversos segmentos participam da festa neste domingo, com trabalhos manuais.

17h30: show musical com André Peres e Lu Mani

Ainda, show musical a partir das 17h30, com André Peres e Lu Mani, encerra a comemoração do domingo. No repertório, os músicos apresentam MPB, Pop Rock, além de uma homenagem ao cantor e compositor Belchior, interpretando diversas músicas de sua autoria.

Vale destacar que o Dia do Artesão é comemorado no dia 19 de março em homenagem a São José, o padroeiro do Artesanato – linguagem artística esta que hoje é entendida como uma forma de manifestação artística da sociedade, já que envolve questões sociais e de ancestralidade, assim como a transmissão de conhecimento entre gerações. O resultado desta produção, que combina o tradicional com o contemporâneo, reflete numa fatia econômica de grande importância para muitos trabalhadores em nível nacional.

A programação comemorativa do Dia do Artesão é gratuita e será realizada na Praça do Daae – Fonte Luminosa, localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.