Home Destaques

Edinho diz que, nenhuma liderança, tem a sensibilidade para sentir o povo como Lula.

Apoiadores de Lula, eleito presidente neste domingo histórico, por horas comemoraram a vitória da sua mais importante liderança na região central da cidade. Horas antes o prefeito Edinho já havia se manifestado nas redes sociais, antecipando a vitória.

88
Edinho votando neste domingo em Araraquara

Apoiadores do presidente eleito neste domingo (30), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permaneceram por horas no centro de Araraquara comemorando a vitória do seu candidato nas eleições deste segundo turno.

Cinco horas antes, o prefeito Edinho Silva, a maior liderança do partido na região de Araraquara, já havia publicado nas redes sociais: “A democracia vai vencer. Racionalmente, acredito na vitória. Explico: vamos diminuir a diferença em SP, eles não vão abrir a anunciada diferença em MG e podem avançar no RJ, mas nada relevante que desequilibre o Sudeste”, comentou.

E seguiu na sua análise: “Lula diminuirá a diferença no RS, vai obter avanços no Norte, boas perspectivas no Pará e Amazonas e deve ampliar no Nordeste todo. Não há espaço para Bolsonaro tirar diferença de 6 milhões de votos. Penso que ampliamos a vantagem, mesmo com o aumento da polarização neste 2º turno”.

Edinho explicou como foi a condução da campanha para que Lula não perdesse votos no segundo turno: “Eles têm 6% de “votos moles”, votos voláteis, e nós temos 7%. Todo o diálogo proposto no debate da Rede Globo foi construído para consolidarmos nossos eleitores. O presidente Lula reforçou os temas importantes para esses 7% do nosso eleitorado volátil para que eles não se movessem”.

Festa do PT em Araraquara neste domingo à noite

Foi mais incisivo: “Dialogamos com eles de forma especial. Uma estratégia correta conduzida por Lula. Ninguém no Brasil, nenhuma liderança, tem a sensibilidade para sentir o povo como ele.”

Lula e Fernando Haddad, candidatos do PT à presidência e ao Governo do Estado, em Araraquara tiveram mais votos que Bolsonaro e Tarcísio de Freitas. Lula (PT), teve 50,50% dos votos para a Presidência, índice que corresponde a 66.381 votos, já o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro alcançou 49,50% dos eleitores, ou seja, 65.076 votos.

Para o cargo de Governador do Estado, Fernando Haddad (PT) teve 50,39% dos votos (62.587) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), conseguiu 49,61% dos eleitores, ou seja 61.613 votos.

NÚMEROS EM ARARAQUARA

Presidente da República

Jair Bolsonaro (PL) – 65.076 votos – 49,50%

Lula (PT) – 66.381 votos – 50,50%

Nulos – 5.778 votos – 4,13%

Brancos – 2.531 votos – 1,81%

Governador

Tarcísio de Freitas (Republicanos) – 61.613 votos – 49,61%

Fernando Haddad (PT) – 62.587 votos – 50,39%

Nulos – 9.660 votos – 6,92%

Brancos – 5.659 votos – 4,06%