Home Destaques

Homem preso após assalto em Boa Esperança estava de “saidinha” da prisão

Ação policial foi bastante rápida e conseguiu localizar os criminosos que já estavam passando por Gavião Peixoto. Um dos bandidos, preso pelos militares, foi beneficiado pela 'saidinha' rápida.

56
A caminhonete FIAT/Toro apreendida com os marginais num belo trabalho policial (Foto: Baldanews)

O homem preso nesta segunda-feira (19) na região de Gavião Peixoto, após ter assaltado um casal de idosos por volta das 3h da madrugada em Boa Esperança do Sul em companhia de outro criminoso, estava de ‘saidinha’ rápida do sistema prisional.

A dupla articulou o roubo a uma residência na região central da cidade, deixando o casal refém em um dos cômodos da moradia após invadir a residência. A vítima conseguiu se soltar e informou a Polícia Militar. Os bandidos além de pertences também levaram uma FIAT/Toro.

Os criminosos empreenderam fuga em direção a Gavião Peixoto e no acesso à cidade foram vistos por uma equipe do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) que passou a fazer o acompanhamento. Os bandidos não respeitaram o sinal para se entregarem, optando em abandonar o veículo; um dos criminosos saiu em direção a um milharal e o outro foi preso pelos policiais.

O detido estava cumprindo a chamada ‘saidinha’ concedida pela Justiça. No dia 13, dezenas de presos tiveram concedido o benefício que se encerraria antes das 18h desta segunda-feira. A Polícia Militar e a Polícia Civil seguem no encalço do outro bandido, com o apoio do helicóptero Águia.

Os pertences roubados da residência em Boa Esperança do Sul e o veículo foram devolvidos ao morador.