Home Destaques

MDB é pela aprovação das contas rejeitadas de Edinho e Boi vira líder do prefeito na Câmara

Decisão foi tomada nesta semana após reunião da Executiva do MDB em que também participou o ex-prefeito Marcelo Barbieri. Boi e Gérson da Farmácia alegam que não há fundamentos para a reprovação das contas na terça-feira, quando a Câmara Municipal volta do recesso. As contas de 2017 e 2018 foram reprovadas pelo Tribunal de Contas.

119
MDB do ex-presidente do Legislativo, Aluísio Braz é pela aprovação das contas e fica como líder do prefeito Edinho na Câmara

Nesta sexta-feira (13), o presidente municipal do MDB, vereador e atual vice-presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Aluisio Boi, em nota do próprio partido, anunciou que é favorável a aprovação das contas do prefeito Edinho Silva, referentes aos anos de 2017 e 2018, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e que serão votadas na primeira reunião da Câmara após o recesso.

A decisão foi tomada após reunião do partido um dia antes e da qual participaram o próprio Boi, mais o vereador e líder da bancada do MDB, Gerson da Farmácia, e o ex-prefeito e ex-deputado federal, Marcelo Barbieri. Eles estiveram reunidos com os representantes do MDB Araraquara com intuito de juntos, elaborarem um parecer sobre os terríveis ataques contra a democracia que o país vem sofrendo e estabelecer diretrizes para os próximos anos do partido.

A primeira pauta da reunião esteve relacionada com a decisão sobre aprovação das contas do prefeito Edinho Silva que serão votadas na primeira Sessão da Câmara Municipal de Araraquara, a ser realizada nesta terça-feira (17). Em concordância, segundo a executiva municipal do partido, os vereadores Aluisio Boi e Gerson da Farmácia se comprometeram a votar a favor das contas. Eles argumentam que não existem fundamentos que condenem sua reprovação.

Boi ressaltou que “além de não existirem fundamentos para a reprovação das contas, devemos nos lembrar do momento de reconstrução que estamos vivendo em nossa cidade, que sofreu muito com os danos causados pelas chuvas e que precisará de um Poder Executivo ainda mais forte para reparar esses danos e reestabelecer nossa cidade como uma das mais importantes do país”.

A reunião também teve como uma de suas principais pauta a criação de uma frente ampla democrática, onde a busca por recursos estaduais e federais será essencial para o desenvolvimento de Araraquara, destacando o bom relacionamento entre o poder Executivo e Legislativo com os governos estadual e federal.

“O prefeito Edinho mostrou sua importância para o governo federal, e o quanto isso pode trazer frutos para nossa cidade, pois em uma semana de governo, tivemos a presença de três Ministros e do próprio Presidente da República, frente aos danos causados pela chuva.

Além disso, o MDB se destaca ao ter estabelecido apoio ao nosso Governador eleito Tarcísio de Freitas e também ao Presidente Lula, que conta com três Ministros do nosso partido” destacou Marcelo Barbieri.

Por fim, a reunião tratou de mais um assunto de suma importância para a cidade de Araraquara, pois, após o convite feito pelo prefeito Edinho Silva, e aceitação unânime do MDB Araraquara, o vereador, Presidente da Câmara Municipal no biênio 21/22 e atual Vice-Presidente, Aluisio Boi, será o novo Líder do Governo Edinho.

“O convite feito pelo prefeito Edinho Silva demonstra a importância e a grandeza do MDB, que se mostra leal ao nosso país, sendo totalmente contra os atos de vandalismo que ocorreram nos últimos dias, repudiando todo ato violento e todo atentado contra a democracia. Além disso, devemos destacar o momento de união, principalmente após as catástrofes naturais que ocorreram em nossa cidade. Portanto, sendo líder de governo, prometo fortalecer nossa cidade e, juntamente com o poder executivo, continuar lutando por Araraquara e transforma-la, cada dia mais, em um exemplo de cidade” disse Aluisio Boi.