Home Cidade

Membros do Conselho Municipal sobre Drogas são empossados em Araraquara

Foram empossados 32 conselheiros, sendo 16 do Poder Público e 16 da sociedade civil.

34
O vice-prefeito Damiano Neto presidiu a solenidade

Em solenidade no Paço Municipal, nesta quarta-feira (5) os novos integrantes do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad) foram empossados para novo mandato.

No ato solene de assinaturas, o prefeito Edinho foi representado pelo vice-prefeito e secretário do Trabalho, do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Damiano Neto. O secretário municipal de Direitos Humanos, Marcelo Mazeta, o coordenador de Participação Popular, Renato Ribeiro, e o professor Marcelo Tadeu da Marin, da Unesp, formaram a frente de honra ao lado do vice-prefeito. O secretário municipal de Cooperação em Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, também participou do evento.

O mandato é de dois anos – 2023 a 2025 – e o objetivo do conselho, de caráter consultivo e deliberativo, é se integrar na ação conjunta e articulada de todos os órgãos dos níveis federal, estadual e municipal que compõem o sistema nacional de prevenção, fiscalização e repressão aos entorpecentes.

“Essa é a oportunidade para que o poder público e representantes da sociedade civil possa unir forças e experiências e promover abordagens eficazes para lidar com a drogadição, que é um problema sério de saúde pública que desestrutura muitas famílias”, ressaltou o vice-prefeito Damiano Neto.

Foram empossados 32 conselheiros, sendo 16 do Poder Público e 16 da sociedade civil. São representantes de secretarias municipais, universidades, universitários, alunos do ensino médio, de eleitos em assembleias do Orçamento Participativo (OP), dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado de São Paulo (Conseg’s) e da Ordem dos Advogados do Brasil.