Home Destaques

Orçamento para Semana Municipal do Circo e Artes Circenses é tema de reivindicação 

Vereadora Fabi Virgílio (PT) solicitou a inclusão de dotação orçamentária para a execução do evento a partir de 2022 

64
Fabi Virgílio apontou necessidade de zeladoria no Lupo I

Com a aproximação das discussões sobre o orçamento do município para o próximo ano, a vereadora Fabi Virgílio (PT) solicitou ao Executivo, por meio da Indicação nº 2292/2021, a inclusão de dotação orçamentária específica para garantir a execução da Semana Municipal do Circo e Artes Circenses, a partir do exercício de 2022.

A parlamentar requereu aos responsáveis pelas elaborações do Plano Plurianual (PPA) – do exercício 2022-2025 – e da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022, que tal inclusão seja feita, tendo em vista o Substitutivo nº 1 ao projeto de lei nº 79/2021, aprovado na Câmara, que estabeleceu a inclusão do evento no calendário oficial do município.

“Os traços mais marcantes de nosso país residem na diversidade cultural de nossas manifestações artísticas. O circo é uma das linguagens mais antigas de arte e de manifestação de resistência, além de ter um papel importante na nossa sociedade para a construção, desde o imaginário infantil até o adulto, sendo um patrimônio afetivo da humanidade”, destacou Fabi.

Fabi também ressaltou que novas formas de arte circenses têm sido a tônica atual. “Porém, não podemos nos furtar ao chamado de todos os que nos antecederam, resistiram e buscaram a valorização dessa linguagem, que corre risco de existência. A geração de agora não tem a feliz experiência de sentar embaixo de uma lona e experimentar a magia que acontece no circo”. A vereadora justificou a propositura, lembrando que “a cultura traz para a sociedade um conhecimento e uma riqueza sem igual”.