Home Cidade

Sem água, moradores do Selmi Dei são socorridos por caminhões pipa

Uma bomba queimada e que até então funcionava no poço do Selmi Dei 2 está sendo substituída desde ontem, com a promessa de que o fornecimento volte a normalidade neste sábado.

205
Problema semelhante já ocorreu no Maria Luiza
Moradores do Selmi Dei em Araraquara voltaram a ter problemas com o fornecimento de água feito pelo DAAE. O departamento já havia se manifestado neste dia 24, em nota, explicando que o poço Selmi Dei 2 está em manutenção por conta da troca da bomba que queimou, causada pela instabilidade na rede elétrica, sob responsabilidade da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).
O Daae alertou que o problema foi ocasionado na noite de quarta (23), devido às fortes chuvas e descargas elétricas que ocorreram na cidade.
O Daae possui bomba reserva, diz a nota, e os trabalhos para a substituição do equipamento queimado já estão em andamento. O serviço seguirá, ininterruptamente, até a colocação do novo equipamento, com previsão para este sábado (26).
Manobras para minimizar o desabastecimento na região foram feitas, porém foi necessária a circulação de caminhos pipa durante toda esta sexta-feira com o objetivo de minimizar as reclamações dos moradores dos bairros atingidos: Adalberto Roxo, Valle Verde, Laura Molina, Selmi Dei e arredores.