Home Esporte

Atletismo da Fundesport obtém 11 medalhas em São Paulo

No Meeting Paralímpico Loterias Caixa, seis atletas conquistam quatro medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze

48
Crédito: Divulgação

Seis atletas da Fundesport conquistaram onze medalhas no último fim de semana, em São Paulo, durante o Meeting Paralímpico Loterias Caixa, realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), no Centro de Treinamento Paralímpico.

No geral, Araraquara contabilizou nas disputas quatro medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze. 

As medalhas de ouro foram conquistadas por Valcemir Pereira de Barros, que atingiu 5,60 metros, na categoria F56, no arremesso de peso, e 21,14 metros no lançamento de disco.

Os outros dois ouros foram obtidos por Adriano Cassiano, na categoria F55, com 22,98 metros; e Sônia Aparecida Leite, na categoria F55, com 11,67 metros, ambos no lançamento de disco.

As medalhas de pratas da Fundesport foram obtidas por Luiz Nilvado, da categoria F57, que atingiu 20,06 metros, no lançamento de dardo; e Adriano Cassiano, da categoria F55, no arremesso de peso, com 7,62 metros.

Outras pratas: Paulo Andrade de Almeida, categoria F57, com 9,64 metros também no arremesso de peso; e Pablo Fabricio Furlan, da categoria /t13, uma nos 100m rasos, com o tempo de 11 segundos e 48 centésimos; e no salto a distância com 6,11 metros.

Já as duas medalhas de bronze foram ganhas por Sônia Aparecida, da categoria F578, com 9,69 metros, no lançamento de dardo feminino; e Paulo Andrade de Almeida, categoria F57, no lançamento de disco, com a distância de 22,98 metros.

Importância

A técnica da equipe, Noeme Pereira, destaca a importância da participação e os resultados obtidos pela Fundesport, neste Meeting Meeting Paralímpico Loterias Caixa.

“Trata-se de uma competição que possibilita ao atleta ingressar no Ranking Brasileiro entre os melhores do País e, consequentemente participar de outras competições”, explica Noeme, que atuou em São Paulo junto com o outro técnico da Fundesport, Josimar Alípio da Silva.

Ainda de acordo com Noeme, esta competição também permite ao atleta pleitear bolsa de ajuda de custo junto ao Ministério do Esporte, principalmente os três primeiros do Ranking Brasileiro de cada prova e categoria.