Home Esporte

Botafogo perde para o Grêmio em noite de Suárez e é chamado de ‘sem vergonha’ pela torcida

Brasileirão agora tem três times na frente com 59 pontos; alvinegros ainda lideram pelos critérios de desempate. Nesta rodada o Corinthians empatou com o Atlético Mineiro, o Cuiabá venceu o Bahia e o Santos derrotou o Goiás.

22
Suarez, a grande estrela da noite em São Januário

Para a torcida do Botafogo, o raio caiu duas vezes no mesmo clube. O líder do Brasileirão sofreu outra virada improvável, agora para o Grêmio, e perdeu por 4 a 3, nesta quinta-feira (9), em São Januário.

O grande destaque da partida foi o craque uruguaio Luis Suárez, que marcou os três gols que garantiram a vitória gremista — o primeiro saiu no segundo tempo, quando o Botafogo vencia por 3 a 1.

O Alvinegro abriu o placar com Diego Costa, mas Everton Galdino empatou logo aos 9 minutos do primeiro tempo. Antes do apito final da primeira etapa, Júnior Santos fez 2 a 1 para o Botafogo.

No começo do segundo tempo, aos 2 minutos, Marlon Freitas fez 3 a 1. No entanto, aos 8 minutos, o Grêmio já tinha empatado, e Suárez virou aos 23′.

Com o resultado, o Grêmio assume a segunda posição e tem o mesmo número de pontos (59) que o líder Botafogo, mas é superado no saldo de gols. O Alvinegro carioca, vale lembrar, tem um jogo a menos.

TIME SEM VERGONHA

Ainda com a bola rolando, a torcida do Botafogo, que lotou São Januário, vaiou jogadores como o goleiro Lucas Perri e gritou “time sem vergonha”. O time chega a quarta derrotas consecutivas.

Por outro lado, o Grêmio se torna forte candidato ao título. Comandado em campo por Suárez, o Tricolor Gaúcho venceu as últimas cinco partidas que fez no Brasileirão.

CORINTHIANS CONSEGUE EMPATE COM O ATLÉTICO MINEIRO

O Atlético Mineiro reagiu no segundo tempo e buscou o empate por 1 a 1 com o Corinthians, em duelo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Romero, no primeiro tempo, abriu o placar para o Timão, mas Paulinho fez o gol de empate do Galo na etapa final.

Com o resultado, o Timão chega aos 41 pontos, fica na 13ª posição e abre quatro pontos de distância para o Cruzeiro, primeiro time dentro do Z4. Já o Galo estaciona nos 54 pontos, permanece na 6ª posição e fica oito pontos atrás do Botafogo, líder do Brasileirão.

O próximo compromisso do Corinthians é no domingo (12), contra o Grêmio, às 16h, pela 34ª rodada do Brasileirão, em Porto Alegre. Mais tarde, às 18h30, o Atlético-MG recebe o Goiás, na Arena MRV.

CUIABÁ METE 3 A 0 NO BAHIA

Na Arena Fonte Nova, o Cuiabá vence o Bahia por 3 a 0 pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado afasta o time do Centro-Oeste do Z4, já o time nordestino se complica e na tabela. Deyverson, Pitta e Ronald marcaram os gols do Dourado.

O Cuiabá começou bem o jogo e dominou as ações nos primeiros minutos. O time visitante chegava principalmente com finalizações de média e longa distância, enquanto o Bahia levava perigo na bola parada. Até que aos 19, a zaga do Bahia se complicou, Deyverson finalizou de calcanhar e ia fazendo golaço, não fosse Camilo Cândido impedir com a mão. Pênalti marcado e lateral expulso de campo. O artilheiro do time cobrou e converteu. Atrás no placar, o Tricolor precisou se lançar ao ataque e quase empatou com Acevedo, em chute forte dentro da área defendido por Walter.

O Bahia volta aos gramados contra o Athletico-PR no domingo (12), às 18h30 (Brasília), na Arena Fonte Nova. O Cuiabá recebe o Fortaleza no mesmo dia e no mesmo horário na Arena Pantanal.

SANTOS GANHA DO GOIÁS

O Santos venceu o Goiás, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu um resultado bom o suficiente para se afastar do Z-4 da competição. Julio Furch foi o salvador do Alvinegro Praiano no confronto.

Com o placar desta partida, o Peixe assume a 13ª posição da tabela, com 41 pontos. Enquanto isso, o Esmeraldino se complica na tabela da competição e continua no Z-4.

Agora, o Santos se prepara para um clássico, no próximo domingo (12), frente ao São Paulo. No mesmo dia, fora de casa, o Goiás encara o Atlético-MG em busca dos três pontos