Home Esporte

Brasil perde para o Canadá e vai disputar o 3° lugar no SheBelieves

Equipe brasileira foi superada pelas canadenses nos pênaltis no Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta e agora enfrenta o Japão pelo terceiro lugar na competição.

2
Atacante Priscila durante a partida contra o Canadá (Foto: Lívia Villas Boas/CBF)

O treinador Arthur Elias concedeu entrevista coletiva após o revés nos pênaltis sofrido pela Seleção Brasileira Feminina contra o Canadá neste sábado (6), pela semifinal do Torneio SheBelieves. No Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta (EUA), o Brasil abriu o placar com Tarciane, de pênalti, sofreu o empate e deu adeus às chances de título com o revés de 4 a 2 nas penalidades.

Apesar do resultado negativo, Arthur Elias gostou do desempenho das Guerreiras do Brasil.

“A Seleção Brasileira fez uma grande partida hoje contra uma boa seleção, que é a atual campeã olímpica e joga frequentemente com as mesmas titulares, jogadoras importantes, de grandes clubes. A gente entrou com uma equipe jovem, só a Antônia foi titular na última Copa”, explicou.

“É um processo bastante complexo que eu tenho colocado aqui, estou muito satisfeito e a atuação confirma isso. O resultado faz parte. A preparação, como um todo, está sendo muito bem feita”, concluiu.

Com o resultado, a Seleção enfrentará as japonesas, que foram derrotadas pelos Estados Unidos por 2 a 1, pela disputa do terceiro lugar. A última vez que as equipes se encontraram foi em novembro de 2023 em São Paulo, onde a Amarelinha venceu a primeira partida por 4 a 3 e foi superada por 2 a 0 na segunda. O confronto é também uma prévia do embate pelo Grupo C nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, em julho.

Para o Torneio She Believes, o treinador convocou atletas que estão iniciando sua trajetória com a Amarelinha, como Priscila, Yaya e Tarciane, e outras mais experientes e velhas conhecidas dos torcedores brasileiros, casos de Antônia, Marta e Cristiane, por exemplo. Ele comentou o porquê da escolha e reforçou a importância da opção pela mistura entre as características das jogadoras.

“São jogadoras com uma experiência muito recente pela Seleção e que mostram muita personalidade, entendimento e qualidade. E gostei também das mais experientes, que entraram, fizeram com o que o jogo voltasse a ser no nosso campo ofensivo e criaram algumas oportunidades. O segredo é criar um ambiente onde todas podem fazer o seu melhor e ter muito critério. Tanto as jovens como as experientes são muito importantes para a Seleção Brasileira”

Brasil e Japão se enfrentam novamente na próxima terça-feira (9), às 17h (de Brasília), no Estádio Lower.com, em Columbus (EUA). A partida contará com a transmissão do canal GOAT, no Youtube, e da TV Brasil, na TV Aberta.