Home Esporte

Corinthians é derrotado pelo Flamengo pelo Brasileirão

O time comandado por Sylvinho segue no meio da tabela de classificação

94
Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

O Corinthians não conseguiu emplacar a segunda vitória seguida no Brasileirão ao perder para o Flamengo, por 3 a 1, neste domingo (1), na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do campeonato.

No meio da tabela de classificação, o Corinthians tem 17 pontos. Por outro lado, o Flamengo emplacou a quarta vitória seguida, chegou aos 24 e subiu para o quinto lugar mesmo tendo dois jogos a menos.

O Flamengo começou com tudo em cima do Corinthians e precisou de apenas seis minutos para abrir o placar. Willian Arão desarmou no campo de ataque e a bola sobrou para Everton Ribeiro, que acertou um bonito chute de fora da área.

Aos 17, Arrascaeta recebeu dentro da área e só não marcou o segundo porque parou em Cássio. A pressão rubronegra continuava e o Corinthians não conseguia respirar. Bruno Henrique recebeu passe de Gabriel, dominou e bateu no travessão.

O Flamengo ampliou aos 39 minutos. Arrascaeta cobrou escanteio na segunda trave e Gustavo Henrique cabeceou sem chances para Cássio. Ainda antes do intervalo, Gabriel cruzou na medida para Bruno Henrique marcar o terceiro, também de cabeça.

Logo aos três minutos do segundo tempo, Bruno Henrique, dentro da pequena área, furou na primeira tentativa e depois mandou para o gol, que foi anulado porque a bola acertou o braço do atacante. Na sequência, Arrascaeta chutou e Cássio defendeu.

A partida caiu de ritmo na medida que o Flamengo passou a valorizar a posse da bola, sem forçar. Aos 43 minutos, o Corinthians chegou ao gol de honra. Vitinho chutou, a bola desviou em Léo Pereira e entrou. Na sequência, Mateus Vital acertou o travessão.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (8) contra o Santos, às 16 horas, na Vila Belmiro, em Santos, pela 15ª rodada do Brasileirão. Na quinta-feira (5), o Flamengo enfrenta o ABC, na Arena das Dunas, em Natal-RN, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Com informações do futebolpaulista.com.br