Home Esporte

Coritiba vence Cruzeiro em jogo com invasão de campo e pancadaria

Torcedores do time mineiro entraram no gramado após o gol de Robson; na outra partida o Flamengo e o Fluminense empataram em 1 a 1.

16
Invasor é agredido durante briga entre torcidas do Coritiba e Cruzeiro (Foto: Joka Madruga)

A partida de abertura da 34ª do Brasileirão foi marcada por cenas lamentáveis. O Coritiba venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Robson aos 45 minutos do segundo tempo, mas o jogo só foi terminar 45 minutos depois.

É que logo após o gol, a torcida do Cruzeiro invadiu o gramado da Vila Capanema em Curitiba, para tentar agredir os jogadores do próprio clube. Os atletas de ambos os times correram para os vestiários.

Enquanto isso, torcedores do Coritiba também invadiram o campo e entraram em conflito intenso com os cruzeirenses. O policiamento foi acionado para separar a confusão.

A partida, então, foi interrompida pelo árbitro Bráulio da Silva Machado, e retomada 40 minutos depois, para a disputa dos acréscimos. A torcida do Cruzeiro e boa parte da do Coritiba já tinham deixado o estádio.

Com a vitória, o Coritiba, que podia ser rebaixado no domingo (12) em caso de empate ou derrota, consegue ganhar ao menos uma rodada de sobrevivência no Campeonato Brasileiro. O Coxa tem 29 pontos, a 12 de deixar o Z4.

Já o Cruzeiro chega à terceira derrota consecutiva e vai terminar a 34ª rodada na zona de rebaixamento. O time mineiro tem 37 pontos e pode ver Bahia e Vasco abrirem três pontos de diferença.

FLAMENGO E FLUMINENSE SÓ EMPATAM

Em clássico no Maracanã, Flamengo e Fluminense empataram por 1 a 1, neste sábado (11), em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. O resultado é especialmente amargo para o Rubro-Negro.

O time comandado por Tite saiu na frente no primeiro tempo, com um golaço de Arrascaeta. O uruguaio deu drible desconcertante em Nino, zagueiro da Seleção Brasileira, e fuzilou o gol de Fábio aos 46 minutos.

Na segunda etapa, porém, o time de Fernando Diniz chegou ao empate com um gol atabalhoado de Yony González, que entrou no intervalo e saiu lesionado logo depois de balançar as redes.

O Flamengo buscava colar Botafogo, Grêmio e Palmeiras, mas para nos 57 pontos, na quinta posição, que pode ser perdida em caso de vitória do Atlético-MG sobre o Goiás.

A próxima partida da equipe de Tite é contra o Red Bull Bragantino, no dia 23, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o Fluminense, campeão da Libertadores, não tem muitas pretensões no Campeonato Brasileiro, mas fez jogo duro com o rival no Maracanã. O Tricolor carioca está em 8º, com 47 pontos.

PALMEIRAS VENCE O INTER

Por 3 a 0, o Palmeiras venceu o Internacional e assumiu a liderança do Brasileiro. Informações em matéria com Destaque no RCIA.