Home Esporte

De virada, Novorizontino perde e está eliminado da Copa do Brasil

Tigre saiu na frente, mas levou dois gols na etapa final e deu adeus à competição

119
Crédito: Thiago Carvalho / Novorizontino

O Novorizontino não conseguiu passar da primeira fase da Copa do Brasil em sua edição de estreia. Nesta quinta-feira, o time do técnico Roberto Fonseca foi derrotado, de virada, pelo Figueirense, por 2 a 1, em pleno estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e deu “adeus” ao torneio nacional.

Thiago Ribeiro abriu o marcador, de pênalti, aos 13 minutos. No segundo tempo, porém, Alemão, aos 17 minutos, e Diego Gonçalves, aos 25, viraram para os catarinenses que enfrentarão o vencedor de Vitória-ES e CSA-AL. O Novorizontino, por outro lado, irá focar no Paulistão, onde está invicto e na zona de classificação do seu grupo.

O primeiro tempo foi todo do Novorizontino que fez Sidão trabalhar. Aos 11 minutos, Brunetti derrubou Cléo Silva na área. Na cobrança, aos 13, Thiago Ribeiro deslocou Sidão e abriu o marcador para os mandantes.

O Novorizontino manteve o ritmo no segundo tempo, mas o Figueirense foi certeiro. Aos 17 minutos, Alemão aproveitou cruzamento perfeito de Lucas e, de cabeça, deixou tudo igual.

A virada veio aos 25 minutos. Diego Gonçalves acertou uma bomba sem chance para o goleiro Oliveira. Após os gols, o Novorizontino não teve forças e ainda viu Cléo Silva expulso.

Com informações da FPF