Home Esporte

Ferroviária empata e está eliminada da Copa Paulista

Locomotiva luta, mas acaba sendo eliminada da competição

197
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Em sua última tentativa de manter as chances matemáticas, a Ferroviária acabou empatando com o Mirassol por 2 a 2, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, e está eliminada da Copa Paulista.

Gabriel Taliari e Rafael Silva fizeram para o Leão, enquanto Felype Hebert e Léo Jaime fizeram para a Locomotiva.

O resultado leva a equipe aos quatro pontos, mas viu o Mirassol chegar a oito, tirando as chances de se classificar restando ainda mais uma rodada.

No outro jogo do grupo, o São Caetano derrotou o Santo André por 2 a 1 e garantiu a primeira colocação do grupo.

Na última rodada, a Ferroviária cumpre tabela diante do Ramalhão, neste sábado, às 16h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

O JOGO

A equipe da casa começou com tudo e chegou com mais perigo no campo de ataque. Já a Ferroviária, com uma transição lenta para o campo de ataque, não conseguia construir jogadas no campo de ataque.

Aos 24 minutos, o Leão abriu o placar. Em cobrança de falta pelo lado direito, Neto Moura levanta a bola na área, Gabriel Taliari sobe mais que a zaga e cabeceia firme para o fundo do gol de José Guilherme: 1 a 0.

O Mirassol poderia ter ampliado aos 37 minutos. Em saída de bola errada de José Guilherme, o ataque leonino recupera e a bola chega até Gabriel Taliari. O atacante invade a área e é derrubado por Cristian. Salim Fende Chavez assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Claudinho bate rasteiro no canto esquerdo e o goleiro grená se redime, espalmando a bola para escanteio.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, a Ferroviária chega ao empate. Edu Pina é lançado dentro da grande área e é derrubado. O árbitro marca pênalti. Na cobrança, Felype Hebert bate no canto esquerdo, enquanto João Paulo pula no direito: 1 a 1.

Pressionando, a Locomotiva foi para o ataque e quase vira. Aos 17 minutos, Cristian chuta de fora da área e João Paulo espalma. No rebote, Rafael Oller, que acabara de entrar, finaliza para nova defesa do goleiro, que manda manda para escanteio.

Porém, três minutos depois, o Mirassol ficou novamente a frente do placar. Aos 20 minutos, Weriton cobra lateral na área, a zaga vacila e chega para Rafael Silva finalizar: 2 a 1.

Com o tempo como maior inimigo, a Locomotiva foi pra cima. Aos 33 minutos, Cristian recebe na direita, invade a área e acha espaço para o chute. João Paulo espalma e a bola sai em escanteio.

De tanto pressionar, a Ferrinha conseguiu chegar ao empate. Aos 38 minutos, em cobrança de escanteio, a bola foi levantada para área e, após bate rebate e de duas grandes defesas de João Paulo, a bola fica para Léo Jaime estufar as redes: 2 a 2.

Mais no ataque, o time de Araraquara quase chega ao gol da virada. Aos 42, em cruzamento na área, a bola chega até Fernando Jr., que bate de primeira e a bola explode na trave. Rafael Oller não aproveita o rebote e a zaga afasta o perigo.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 2X2 FERROVIÁRIA
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol
Data/Hora: Quarta-feira, 16 de outubro de 2019, às 20h
Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Marco Antônio de Mota Andrade Motta Júnior e Fernando Afonso Gonçalves de Melo
Público: 293 pagantes
Renda: R$ 2.960,00
Cartão Amarelo: Maicon (Mirassol); Maurício, Edu Pina, Raniele (Ferroviária)
Gols: Gabriel Taliari (aos 24′ do 1T) e Rafael Silva (aos 20′ do 2T) para o Mirassol; Felype Hebert (aos 2′ do 2T)  e Léo Jaime (aos 38′ do 2T) para a Ferroviária

Mirassol – João Paulo; Weriton, Reniê, Ícaro e Reverson; Maicon, Neto Moura e Juninho (Felipe Micael); Claudinho, Gabriel Taliari (Paulinho) e Rafael Silva (Victor). Técnico: Ricardo Catalá

Ferroviária – José Guilherme; Marquinhos, Raniele, Maurício (Rafael Oller) e Edu Pina (Fernando Jr.); Caíque, Daniel e Cristian; Jhoninha (Léo Jaime), Rodolfo e Felype Hebert. Técnico: Vinícius Munhoz