Home Esporte

Neymar marca dois e Brasil goleia Coreia do Sul em amistoso

Esse foi o primeiro de uma série de amistosos preparatórios para a Copa do Mundo

95
Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Com direito a dois gols de Neymar e uma grande atuação coletiva, o Brasil goleou a Coreia do Sul na manhã desta quinta-feira (2) por 5 a 1, no estádio Seul World, em um dos amistosos preparatórios para a Copa do Mundo do Qatar.

O início do Brasil foi empolgante. Logo no primeiro minuto, Thiago Silva desviou cobrança de falta para o fundo das redes, mas o gol foi anulado. Na sequência, Lucas Paquetá arriscou de fora da área e Kim Seung-Gyu fez defesa segura. Aos seis não teve jeito.

Alex Sandro fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou para trás. Fred finalizou rasteiro e Richarlison, no meio do caminho, desviou para o gol. A pressão brasileira continuou. No minuto seguinte, após roubada de bola no campo de ataque, Neymar fez fila dentro da área e tocou para Raphinha chutar por cima.

A primeira chegada da Coreia do Sul veio aos 11 minutos. Hwang In-Beom arriscou de fora da área e Weverton espalmou. Depois de um bom início, o Brasil diminuiu o ritmo e acabou sofrendo o empate aos 30. Hwang Ui-Jo recebeu dentro da área, girou em cima de Thiago Silva e bateu sem chances para Weverton.

O gol da Coreia do Sul acordou o Brasil, que criou duas chances seguidas com Richarlison e Daniel Alves. Ambos pararam em Kim Seung-Gyu. Em um dos rebotes, Alex Sandro foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti depois de ter sido chamado pelo VAR. Neymar deslocou o goleiro e marcou.

Ainda antes do intervalo, o Brasil quase fez o terceiro. Thiago Silva cabeceou no travessão e o rebote sobrou para Casemiro. Dentro da pequena área, o volante dominou e mandou por cima.

O panorama do jogo não mudou depois do intervalo. Aos sete minutos, Lucas Paquetá recebeu de Neymar e finalizou rasteiro. O goleiro fez grande defesa. Na sequência, Alex Sandro foi derrubado dentro da área e o árbitro nada marcou, mas mais uma vez voltou atrás depois de consultar o VAR. Neymar esperou o goleiro cair e bateu no outro lado.

A resposta da Coreia do Sul veio na sequência, quando Hwang In-Beom chutou e Weverton espalmou. Aos 28 minutos, Vinícius Júnior recebeu na esquerda, puxou para o meio e finalizou. A bola desviou no meio do caminho e passou perto. No minuto seguinte, Raphinha acertou a trave em chute de fora da área.

Maduro, o quarto gol do Brasil saiu aos 35 minutos. Philippe Coutinho aproveitou falha da defesa coreana e mandou no ângulo. Já nos acréscimos, Gabriel Jesus fez fila dentro da área e bateu rasteiro no cantinho, encerrando um jejum de 19 jogos sem marcar gol pela seleção.

O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (6), contra o Japão, às 7h20 (horário de Brasília), no estádio Nacional de Tóquio. (Futebol Paulista)